Caça aos ursos: brincadeira e diversão

08.04.2020 – Recebemos de algumas mães amigas a ideia divertida de fazer as crianças se distraírem dentro dos condomínios, uma por vez, fazendo caminhada. A Caça aos ursos é uma brincadeira que até os adultos entram na onda.

Os ursinhos, que também estão aparecendo em países como Nova Zelândia e Canadá, fazem parte de um jogo para as crianças entediadas.

Iniciativa fofa e divertida

Todo mundo com criança em casa, cheia de energia e amor pra dar e estão confinadas, sem ter onde gastar… a única opção que seria viável e segura (leia-se não encontrar com ninguém e não encostar em nada) seria caminhada. Mas como fazer as crianças caminharem sem ficar reclamando?

Pois é. Estamos morando na Holanda e aqui surgiu uma iniciativa muito fofa chamada “Caça aos ursos”.

Cada casa coloca em sua janela, do lado de dentro, ursos de pelúcia e conforme caminhamos vamos procurando ursos pelas janelas e contando. Hoje sai pela primeira vez com meus filhos e contamos 34 ursos. Caminhamos 3 km com as crianças sorrindo e saltitando… isso nunca tinha acontecido.

Iniciativas fofas dessa fazem nossa vida melhor. Por que não fazer uma coisa assim na sua rua, no seu condomínio?
Nossa casa também entrou na brincadeira.

Não incentivando a sair se casa, alguns lugares não dá pra fazer, mas aqui meu condomínio tem 400 casas aproximadamente, ruas largas e é bem grande.

Pessoal generalizou pra bichinho de pelúcia!! Assim as crianças saem só com suas famílias, respeitando o distanciamento, e se divertindo.

Para participar e entrar no jogo

Para participar do jogo também, é só colocar um bicho de pelúcia em uma janela voltada para a rua. E esperar as crianças do seu condomínio descobrirem.

Confira também:

Livros sobre dinossauros que vão envolver seu filho!

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1949 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm