Brincadeira para encontrar o ovo de Páscoa
Roberta Gonzalez
Mãe da Lara
♥ “Ela ficou radiante, e ainda hoje, um ano depois, sempre lembra desse dia e conta para todo mundo que o coelho deixou uma carta com o nome dela.”
23.03.2016 – A páscoa aqui em casa sempre é muito esperada, como deve ser na de várias mães.
A Lara, hoje com 6 anos, aguarda ansiosamente as patinhas do coelho, assim como a vinda do Papai Noel, e particularmente, gosto muito de alimentar essas fantasias na cabecinha dela, afinal, quando a gente pisca eles já estão grandes.
Brincadeira para encontrar o ovo de Páscoa
Na Páscoa do ano passado, minha prima, Giovanna, teve uma ideia de brincadeira para encontrar o ovo de Páscoa muito legal para a Lara encontrar o ovo na casa da madrinha (mãe da Giovanna). Fomos jantar lá no sábado, um dia antes da Páscoa, e a Gi tinha deixado tudo preparado pra quando chegássemos. Ela fez uma cestinha com o ovo de Páscoa e palha pra deixar mais com cara de coelhinho!!
Ao invés de patinhas para chegar até o ovo, ela teve a ideia de deixar uma cartinha para a Lara na portaria, e combinou com o porteiro de interfonar depois que a gente já estivesse lá em cima.
E assim ele fez. Chegamos, começamos a conversar e o interfone toca. Ela, como sempre, saiu correndo para atender. E então ele disse: “Oi, um coelho branco deixou uma cartinha para a Lara aqui na portaria”. Ela nem devolveu o interfona na base. Saiu correndo e gritando: “Tem uma carta na portaria que o coelho deixou para mim, vamos buscar comigo, Tatá” (Tatá é a forma carinhosa que ela chama a Giovanna).
Como ela estava sendo alfabetizada, a Gi escreveu a cartinha com letras de forma e uma dica para ela achar o ovo, que estava no closet da madrinha.
Quando ela enfim descobriu aonde estava escondido, foi correndo para o closet, abriu a porta e a surpresa: várias patinhas no chão e uma cesta com o ovo que ela havia pedido. Ela ficou radiante, e ainda hoje, um ano depois, sempre lembra desse dia e conta para todo mundo que o coelho deixou uma carta com o nome dela.
Essa semana ela já me perguntou: “Em qual endereço será que ele vai deixar minha carta esse ano?”. Espero que a Tatá, agora que casou, receba o coelho na casa nova dela rsrsrs. É uma ideia muito legal de tornar a brincadeira para encontrar o ovo de Páscoa ainda mais divertida e deixá-los mais envolvidos com essa magia.