Brigadeiros coloridos! hummmm…

01.05.2013

 

Nada melhor do que estar com os pequenos a todo o momento… brincar, imaginar, contar hist√≥rias, passear e cozinhar! Isso mesmo, cozinhar com os filhotes √© uma experi√™ncia incr√≠vel, principalmente para eles, j√° que a atividade contribui para desenvolver coordena√ß√£o motora, incentiva organiza√ß√£o, ajuda a compreender etapas e a import√Ęncia de esperar e ter paci√™ncia. Para n√≥s, m√£es, √© mais um momento m√°gico de conv√≠vio.

Mas, o melhor de cozinhar com eles, é fazer alguma comidinha que realmente gostem. E que tal fazer alguma coisa que eles adoram com um jeito diferente? Vamos apostar nos brigadeiros coloridos! Além dessa integração mãe e filhos na cozinha, as dicas de hoje você pode aproveitar para caprichar na festinha de aniversário dos pequenos. Os docinhos coloridos vão dar um charme a mais para a decoração.

Temos várias formas para colorir o brigadeiro. O importante é que você escolha um método que realmente se adapte às suas necessidades do momento. Algumas maneiras são mais fáceis, mas menos saudáveis. Outras podem parecer mais complicadas, mas, com certeza, terão menos conservantes e menos corantes.

Brigadeiro com gelatina

Para colorir a massa do brigadeiro com gelatina, você vai precisar de uma lata de leite condensado, uma colher de margarina e meio pacote de gelatina com a cor desejada.

Misture a margarina com o leite condensado e leve ao fogo até a mistura ficar homogênea (deve levar uns 2 minutos), em seguida, coloque a gelatina, misture bem. Mantenha no fogo até chegar à textura desejada.

Brigadeiro com corante artificial

A base desta receita é a mesma da dica anterior, mas neste caso, troque a gelatina por gotas de anilina ou por corantes artificiais comestíveis que suportem calor. Misture todos os ingredientes e leve ao fogo para dar o ponto desejado. Para chegar à cor que você quer, vá pingando e misturando a tinta à mistura.

Brigadeiro com corante natural

Com cenoura: para esta receita, você vai precisar de uma lata de leite condensado, duas cenouras pequenas ou médias batidas no liquidificador (com a menor quantidade de água possível. Uma sugestão é ralar a cenoura antes de batê-la) e uma colher de margarina. Proceda da mesma maneira que as outras dicas para finalizar e deixar na consistência desejada.

Com beterraba: a base é a mesma, como as outras receitas: leite condensado e margarina. Mas aqui você vai colocar uma beterraba pequena ralada. Misture todos os ingredientes e leve ao fogo, mexendo sempre até dar o ponto.

Brigadeiro com confeitos

Agora, se voc√™ n√£o quer se arriscar com novas receitas, fa√ßa o brigadeiro a que est√° acostumada e opte em pass√°-lo em confeitos coloridos. Hoje temos um leque bem grande de op√ß√Ķes que v√£o dos granulados coloridos, passando pelo a√ß√ļcar colorido e chegando aos confeitos mais modernos com formatos e cores diferentes.

Independente da receita que escolher, tenho certeza que vai arrasar.

Beijos e até a próxima semana!

 

tais-picchi

@ M√£es Amigas

Escrito por: @ M√£es Amigas

Confira os 1817 posts publicados pela @ M√£es Amigas

Veja Tambťm
ÔĽŅ