Bazar ajuda bebê com doença rara; tratamento chega a R$50 mil por mês

Maju, de 10 meses, tem Epidermólise Bolhosa Distrófica Recessiva, doença que causa feridas severas na pele. Bebê precisa de transplante. (Foto: Instagram/Ajude a Maju)

 

23.10.2018 – Um bazar beneficente acontecerá no dia 3 de novembro, no Blush Buffet, em Campinas (SP), para ajudar uma bebê que sofre com uma doença rara. O tratamento custa até R$ 50 mil por mês e a criança precisa de um transplante de medula óssea.

Maju, de 10 meses, tem Epidermólise Bolhosa Distrófica Recessiva (EB), um defeito genético que causa bolhas e feridas severas na pele. Não existe cura para a condição, mas um transplante de medula óssea pode melhorar a qualidade de vida da bebê.

“Qualquer toque mais forte pode machucar o corpinho dela”, escreveu a mãe em rede social. (Foto: Instagram/Ajude a Maju)

 

O bazar

A ideia de um bazar em Campinas partiu da decoradora de festas Paula Palombo, de 33 anos. Mãe de três crianças, ela conta que conheceu a história da Maju pelo Instagram e quis ajudar.

“Num primeiro momento, entrei em contato com a mãe, juntei alguns amigos e compramos produtos para a bebê. Depois, vi que algumas pessoas faziam bazares para ajudar e resolvi fazer um em Campinas”, conta Paula.

Segundo a decoradora, o bazar terá peças adulto e infantil. A maior parte delas é dos próprios filhos da organizadora; outras são contribuições de blogueiras maternas. Estarão à venda roupas bem conservadas, sendo algumas de marca, com etiqueta e até um vestido de noiva.

 

Peças vendidas estão bem conservadas. Algumas são de marca e estão com etiqueta. (Fotos: Paula Palombo)

 

Além dos bazares, uma vaquinha online circula na Internet para ajudar a custear o tratamento da bebê e arrecadar dinheiro para o transplante de medula. Para contribuir, clique aqui. Doações de produtos podem ser feitas pelo e-mail ajudeamaju@yahoo.com.

 

Serviço

Bazar da Maju

Data: 3 de novembro, das 9h às 17h.

Local: Blush Buffet – Rua Dr. Oswaldo Cruz, 586 – Jd. Nossa Senhora Auxiliadora, Campinas (SP).

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1792 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm