Festinha de aniversário com o tema CIRCO

21.11.2011 – O tema do aniversário do Miguel de 1 ano já estava escolhido há muito tempo: CIRCO!

Porque escolhi a festinha de aniversário com o tema CIRCO?

Primeiro, porque meu aniversário de 1 ano e do meu marido de 1 ano foi de circo. Segundo, porque dizem que o tema traz sorte. Terceiro, porque combina com o sentimento de alegria do primeiro ano de vida de alguém que nos traz inúmeras alegrias em momentos indescritíveis!

Escolhido o tema, por onde começar?

Buffet ou casa?

Escolhi a casa da vovó por ser mais acolhedor. Miguel conhecia o ambiente e comportava a lista enxuta que fizemos com 60 convidados.

Apenas a família íntima e os melhores amigos, aqueles que estão conosco diariamente. Acho que tem que fazer parte deste momento quem está próximo a vida toda! Organizei todos os detalhes e fiz todas as artes, aproveitando os meus dotes publicitários, ahahaha.

Encomendei trufas, cupcakes, mini-bolo, maçã do amor, balas de coco, biscoitos amanteigados e beijinhos.

De salgado fiz cachorro-quente, pipoca, torta salgada, salgadinhos, espetinhos capreses e amendoins nas mesas.

De bebidas: refrigerante, suco e cerveja.

Utilizei as latas de leite em pó grande (800g) para fazer os enfeites de mesa, lembrando o rostinho do palhaço e as latas de leite em pó pequenas (400g) para fazer as lembrancinhas das crianças com mini pipoca microondas, suquinho, nariz de palhaço, um caderninho personalizado de pintura e giz de cera personalizado.

ima Miguel

Para os adultos entreguei de lembrancinha um imã de geladeira, com a frase do circo:

“…em meio a tanta alegria meu coração disparava. Meu Deus! Quanta magia o circo me despertava. E justo naquele dia, mais 1 ano eu completava. Miguel”

Comprei todos os adereços na rua 25 de março, de São Paulo: bexigas, pratinhos, fantasia para os pais, dentre outros detalhes. Personalizei todos os rótulos e decorei a casa ao meu estilo.

”Queria cor, queria vida, queria alegria.”

A festa foi descontraída. Locamos mesas, enfeitamos cada uma delas e fizemos um estilo “self-service”. Contratei uma pessoa para decorar as bexigas e a moça que trabalha em casa, com sua filha, deram uma mãozinha na hora de “servir” os convidados. Emprestei algumas peças provençais de uma amiga, minha mãe fez a toalha da mesa personalizada em azul e vermelho e a roupinha que o Miguel usou durante a festa.

Na hora do parabéns, a família inteira mudou de roupa, inclusive o Miguel que usou a roupinha que está na arte do imã, e descemos “o picadeiro” para agradecer todos os convidados.

A festa teve inicio as 15h e terminou perto das 20hs. Por ser em casa, não tínhamos a obrigação de terminar em um horário demarcado. Convidados mais íntimos saíram de casa às 23hs.

Parte negativa: dá bastante trabalho organizar tudo sozinha! rs. Preparar uma festa por completo, do começo ao fim, exige dedicação, paciência, tempo e precisa gostar muito desse envolvimento todo!

Parte positiva: saber que para sempre esse momento – de colocar a mão na massa – ficará na história de vida do meu filho me encheu de alegria e de prazer.

Adoro festas, trabalhei com eventos, então, de fato, foi um verdadeiro prazer!

No geral, fazer em buffet e fazer em casa sai o mesmo preço (considerando a região de Campinas/SP). Entretanto, no buffet você não tem a preocupação que temos em casa, por isso acredito que você pode aproveitar mais a festa.

Espero que tenham gostado!

Qualquer dúvida estou à disposição pelo email contato@maesamigas.com.br

Um beijo,

Poly Pinheiro


Galeria de Fotos

Ensaio Circo Aniversario

Festa aniversario tema circo

O caderninho para colorir, que fez parte da lembrancinha, eu mesma fiz. Esta são a capa e contra capa, e no miolo separei uma média de 20 desenhos e brincadeiras com o tema circo, imprimi e mandei grampear.

Quem fez o quê

Decoração da Mesa: Maria Juju Festas

Bolo, biscoitos e cupcakes: Mariana Sandrini

Lembrancinhas: Feitas com lata de leite e potinhos de papinha pela mamãe

Trufas: Dona Maria (19) 8143.9439

Painel: Bela Copia

Bala de Coco: Osmar (19) 9185.7399 ou 3405.3839

Artes Personalizadas: Feito pela mamãe, se quiser a arte igual ou semelhante solicite ao nosso parceiro Raio Design

Fantasia Palhaço: Foi emprestada de uma amiga, mas feita pela costureira Claudia da Tok Final (19) 3388.7688.
A Suely Figurinos tem o modelo e pode fazer também: (19) 3887.3082

Imã e impressão: Bella Cópia Campinas

 

 

Tema Brinquedos de Menino

 

No segundo aniversário do Miguel eu optei por realizar a festinha em um buffet e o tema foi feito novamente por mim, desta vez: Brinquedos de Menino!

Quer ver como ficou? Clique aqui!

Coloquei a mão na massa para cada detalhe ser do jeito que imaginava. Segui a dica das mães amigas e vou aproveitando por escolher os temas de “sonho de mãe” enquanto o Miguelzinho ainda não escolhe os temas dele, rs. Fica a dica!

capa circo

Chegou o segundo filho e eu fiz a mesma festinha para ele, com o tema CIRCO.

Quer espiar como ficou? Clique aqui!

 

 

 

Saiba mais sobre o Clube de Descontos Mães Amigas e tenha vantagens e benefícios exclusivos: Clique aqui.

Siga a nossa fan page e fique por dentro de tudo: Clique aqui

 

Polyana Pinheiro

Escrito por: Polyana Pinheiro

Confira os 132 posts publicados pela Polyana Pinheiro

Veja Tambm