Adolescência: hora de mudar a decoração

13.06.2013

 

Oi meninas, tudo bem com vocês?

O tema de hoje é decorar o quarto de um adolescente.

Acho que o principal nesse momento é ouví-lo. Identificar os seus gostos e suas necessidades pois, nessa fase de transição em que se encontram, estão cheios de conflitos, dúvidas e mudanças, não só físicas mas comportamentais, também.

Assim, o quarto será o seu grande REFÚGIO.

Tem uma coisa bem legal com esse público. Eles têm ideia do que querem e, muitas vezes, tentam impor, mas estão abertos a escutar. Se pensar em  tendências, ou até em tematizar o quarto com algo que eles tenham bastante identidade, fica mais fácil a conversa.

Nesse momento, minha função é de contemporizar as necessidades dos filhos com os interesses dos pais, que até então vinham fazendo da sua maneira.

Mas vamos lá!

Com relação a definição do espaço (o layout), a principal mudança em alguns casos é a cama, que deixa de ser de solteiro e passa a ser de casal.

Gente, uma observação: não tem que ser assim, como disse antes; vai da necessidade de cada um, da escuta no processo, da permissão dos pais etc.

Mas não posso omitir que um dos pontos de partida é esse, além dos mencionados acima, quanto a temas e tendências, ok?

Um ponto que para mim em particular é mais importante, é a bancada de estudo, que deve ser extremamente funcional e ter uma iluminação bem pensada.

Cabideiros, luminárias divertidas, paineis de fotos, murais de recados, espelhos e nichos, são muito bem vindos nesse momento.

Vocês verão a seguir alguns exemplos.

Um grande beijo e até a próxima! 

 

placa-colunista-dani-rehm-s-contato

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1816 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm