7 alimentos que ajudam na imunidade das gestantes

12.05.2020 – O Minist√©rio da Sa√ļde colocou as gr√°vidas e¬†pu√©rperas no grupo de risco para o novo¬†coronav√≠rus. Apesar de n√£o haver estudos suficientes comprovando que essas mulheres seriam mais vulner√°veis, o √≥rg√£o decidiu redobrar a aten√ß√£o com essa popula√ß√£o, como forma de precau√ß√£o, j√° que algumas pu√©rperas morreram com Covid-19. Pensando nisso, conversamos com um especialista para falar dos alimentos que ajudam na imunidade na fase gestacional.

Segundo o¬†Minist√©rio¬†as gestantes e pu√©rperas¬†s√£o mais vulner√°veis a infec√ß√Ķes e, por isso, est√£o nos grupos de risco.¬† Al√©m disso, elas podem ter a¬†imunidade¬†e o sistema respirat√≥rio comprometidos principalmente no √ļltimo trimestre da¬†gravidez¬†e logo ap√≥s o parto.

De acordo com o Dr. Domingos Mantelli durante o período gestacional, a imunidade da futura mamãe precisa estar reforçada, afinal, um bebê está em desenvolvimento.

E neste momento, elas precisam¬† manter as suas defesas fortificadas.¬†‚ÄúPor isso, resolvi falar um pouco sobre alimentos que podem ajudar na imunidade das gr√°vidas‚ÄĚ, informa o ginecologista e obstetra

РFrutas cítricas: Elas são ricas em vitamina C, ajudando no aumento da produção das células de defesa no corpo. Dentre elas estão: Limão, laranja, acerola e tangerina.
⠀⠀⠀
– Cogumelo Shitake: Composto por uma subst√Ęncia chamada lentinana, respons√°vel por auxiliar o sistema imunol√≥gico do corpo, prevenindo doen√ßas e infec√ß√Ķes.
⠀⠀⠀
– Probi√≥ticos: Os alimentos probi√≥ticos, s√£o compostos por col√īnias de bact√©rias ben√©ficas que s√£o √≥timas para a sa√ļde intestinal e na absor√ß√£o de vitaminas e minerais.
⠀⠀⠀
РVegetais verdes-escuros: Ricos em vitaminas A, B12, B6 e metilfolato, estes vegetais também ajudam na manutenção da imunidade. Dentre eles estão: couve, agrião, espinafre e almeirão.

Vegetais verde-escuro
⠀⠀⠀
– √Āgua: Hidrata√ß√£o √© essencial afinal, a √°gua √© respons√°vel por transportar nutrientes, sais minerais e oxig√™nio para as c√©lulas, al√©m de ajudar a liberar toxinas.
⠀⠀⠀
– Alho: ¬†Possui grande quantidade de alicina, al√©m de vitaminas A e C, essenciais para o combate de infec√ß√Ķes e o bom funcionamento do sistema imunol√≥gico.
⠀⠀⠀
РBatata Yacon: Repleta de potássio, vitamina C e frutooligossacarídeos (fibras prebióticas), essa batata é excelente para o bom funcionamento da flora intestinal e prevenção do diabetes tipo II.

 

Confira também:

Peças indispensáveis para Looks gestantes!

@ M√£es Amigas

Escrito por: @ M√£es Amigas

Confira os 1949 posts publicados pela @ M√£es Amigas

Veja Tambťm
ÔĽŅ