6 livros com dicas para organizar as finanças

01.06.2020 – Hoje, uma das maiores preocupações é com a crise financeira, por esse motivo cuidar das contas é cada vez mais importante. De acordo com o Serasa Experian, 63 milhões de brasileiros têm dívidas atrasadas. Para que este cenário mude, é necessário que as pessoas invistam em conhecimento, e nesse caso a leitura pode ajudar. Com ajuda de alguns profissionais e da Simplic separamos 6 livros com dicas para organizar as finanças.

Dica de livros para organizar as finanças

1. “Pai rico, pai pobre”

Esse livro é indicado para quem pretende construir um patrimônio sólido, pois ensina que muitos problemas da vida cotidiana podem ser solucionados com inteligência financeira — como saber diferenciar um ativo financeiro de um passivo ou como pagar menos impostos.

2. “Como organizar sua vida financeira”

O livro de Gustavo Cerbasi tem como objetivo agrupar temas-chave que causam problemas em relação à dinheiro para ajudar os leitores a resolverem essas causas de forma equilibrada, podendo permitir que cada um planeje um futuro bem sucedido.

3. “Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso”

A autora do livro, Nathalia Arcuri, é uma jornalista especializada em finanças que fez sucesso com seu canal do Youtube – o “Me Poupe!” que hoje está próximo de atingir a marca de 5 milhões de inscritos. Em 2018, ela lançou em forma de livro os conselhos que já estava acostumada a divulgar na internet, vendendo em média 3 mil cópias por dia. O livro aborda assuntos como: “O que fazer para ter renda extra para o fim do mês?”

4. “Quero ficar rico: Tudo o que você precisa saber sobre dinheiro e criação de riqueza em 60 minutos”

Rafael Seabra esclarece em seu livro como é possível conquistar a independência financeira e como ter controle absoluto das finanças e dos gastos, qualquer que seja a renda faturada ao mês.

5. “Terapia Financeira: Realize seus sonhos com Educação Financeira”

O livro escrito por Reinaldo Domingos relata a metodologia DSOP, que significa “Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar”, desenvolvida pelo próprio autor, que também é consultor e terapeuta. Ele fala sobre modificar a atitude das pessoas na forma de administração do dinheiro, possibilitando que sonhos sejam realizados e a independência financeira seja alcançada.

6. “Livre-se das dívidas”

O mesmo autor de “Terapia Financeira”, também escreveu o livro “Livre-se das dívidas”, igualmente baseado nos pilares da “DSOP”, porém com um enfoque maior para famílias endividadas. No livro, Reinaldo sugere uma mudança de hábitos e comportamentos que podem ajudar a diminuir as dívidas.

Confira também:

Dicas para economizar dinheiro: 33 ideias infalíveis

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1950 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm