10 coisas divertidas para fazer no Dia das Mães

07.05.2019

Por que não juntar toda a família, sair da rotina e se programar para atividades no feriado das mamães?

Aqui vão dicas de 10 coisas divertidas para fazer no Dia das Mães, de maneira simples e fácil, não abrindo mão da diversão.

 

1. Tire férias “exótica”

Mesmo que você não tenha condições de ir a Paris no fim de semana, ainda pode desfrutar um pouco da França (ou qualquer outro destino).

Você pode, por exemplo, pegar alguns croissants no café da manhã, fazer um piquenique com pão francês, queijo e frutas, ou peça uma refeição no seu restaurante favorito!

Para um toque adicional, enfeite a mesa da cozinha com toalha quadriculada e flores frescas, coloque um pouco de música francesa e ensine aos seus filhos algumas palavras básicas como “bonjour” (bom-dia) e “merci” (obrigado).

2. Faça uma sessão de filmes

Esta dica pode ser aproveitada de duas maneiras: a primeira, com uma sessão de filmes família, para todo mundo assistir juntos no sofá e comendo pipoca. Confira aqui dicas de filmes.

Como o feriado é uma boa oportunidade para reunir a família, uma ótima maneira de criar e compartilhar memórias é assistindo filmes caseiros. Divirta-se com as histórias que tem pra ouvir e contar de tempos passados.

3. Encontre diversão na vida em família

Comece uma nova tradição este ano, como criar uma história em quadrinhos familiar.

Pegue uma longa folha de papel e desenhe três ou quatro quadrados grandes um ao lado do outro, como uma tira de quadrinhos de jornal. Em seguida, pense em um evento, comemoração ou algo engraçado que aconteceu no ano passado e ilustre-o com marcadores, giz de cera ou tintas. Certifique-se de incluir o diálogo, uma data e um título.

As crianças mais velhas podem ajudar com o desenho e a escrita, enquanto as mais novas podem dar ideias ou ajudar na cor.

Salve sua história em quadrinhos e crie outras nos próximos anos. Quando você estiver pronto para compilar todas as suas tiras em um livro, empilhe as páginas e junte-as com um fio resistente.

4. Faça um “show de talentos”

Nada ilumina uma celebração familiar como música. Se você quiser realmente aumentar o volume em diversão, organize seu próprio concurso musical.

Pode ser em dublagem de alguma música ou com o karaokê! (caso não possua aparelho, no youtube dá para encontrar vídeos com letras e instrumental)

Faça com que cada membro da família escolha uma música favorita e deixe que ela imite o artista, os outros podem classificar o desempenho de cada um e anotar sua pontuação em um cartão. A pessoa com a maior pontuação ganha o concurso.

5. Mime sua mãe

Em algum momento no Dia das Mães, ela pode querer algum tempo sozinha ou uma chance de descansar e relaxar um pouco.

Por exemplo, alguns dias antes do Dia das Mães, peça para a mamãe fazer uma lista com cinco “serviços” que ela deseja.

Podendo incluir: dormir até a hora que desejar, não fazer nenhuma tarefa doméstica, comer o café da manhã/almoço preferido, não ouvir nenhuma briga de irmãos por uma hora, ganhar uma massagem, entre outros!

 

6. Faça um pique-nique

Resultado de imagem para picnic family

Pode ser no quintal ou em algum parque ou bosque!

Você leva uma toalha ou cobertor para colocar no chão, almofadas, cooler ou cesta para guardar os alimentos e talheres.

A sugestão é que os alimentos e petiscos sejam frios e fáceis de comer com a mão. Queijos e vinhos são uma boa opção. Caso não consiga abrir mão de uma bebida quentinha, leve uma garrafa térmica.

Não se esqueça do repelente e de potinhos com tampa, para evitar que entrem insetos na sua comida.

Ao final, retire o lixo e descarte-o em local correto!

 

7. Plante algumas flores

Se você tiver algum espaço extra no seu jardim, você pode utilizá-lo!

Além de ser uma ótima atividade para praticar em família, você colabora com a natureza.

Primeiro, compre vários pacotes de sementes de flores que crescem rápido e bem na sua região. Em seguida, peça para as crianças escreverem uma mensagem curta, como “Nós amamos a mamãe” na terra onde serão plantadas, com um bastão.

Por fim, jogue as sementes nas linhas de terra e cubra-as e regue-as. Em pouco tempo, sua mensagem estará florescendo e seu presente do Dia das Mães continuará crescendo.

8. Crie um cartaz com mãos e pés

Coloque as mãos e os pés em uma bacia de tinta colorida e não tóxica, então, abra um rolo de papel longo no chão e peça a todos para que pressionem as mãos e os pés, deixando suas impressões.

Assim que terminar, etiquete cada marca e pegada com o nome da pessoa, a data e a mensagem especial para a mamãe e deixe sua obra-prima coletiva secar.

Faça novamente esta atividade no próximo ano e veja o quanto algumas mãos e pés cresceram!

9. Leia um bom livro

Se você quiser ter algum tempo de inatividade no Dia das Mães, deite-se em uma rede e folheie um livro perfeito para o dia, como As Mães dos Escritores ou Coração de Mãe.

Você também pode selecionar um dos seus favoritos de infância e lê-lo com seus filhos.

10. Programe tempo para abraços.

Finalmente, como seria o Dia das Mães sem abraços e beijos por toda parte? Uma maneira de trabalhá-los em seu dia é criar um cronograma bobo de “abraços e beijos” e colocá-lo na geladeira ou em outro local visível.

Por exemplo, você poderia escrever “às dez e meia da manhã: todo mundo corre em volta do sofá e dá um abraço e um beijo na mamãe”. ou “14:15: Todo mundo pula em até a árvore em um pé só e se reúne para um abraço em grupo”. Faça as suas próprias direções e coisas bobas para fazer, mas não se esqueça de incluir muitos abraços, beijos e risos no seu dia.

Arquivo traduzido e adaptado da Parents Magazine

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1806 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm