Vlogueira dá dicas para avós que desejam ajudar mães de recém-nascidos

07.03.2018 – “Vó, ofereça ajuda, mas também esteja preparada para ouvir um não!”. O conselho é da ex-colunista de maternidade do jornal Folha de São Paulo e fundadora do canal Mães de Peito Giovanna Balogh. Em vídeo, a vlogueira dá dicas para avós que desejam ajudar mães de recém-nascidos.

A jornalista explica que a recomendação é válida porque muitas mães sentem vergonha de pedir ajuda. Outras genitoras, entretanto, sentem-se mais à vontade ao passar pelo período pós-parto sozinhas.

Além do respeito ao espaço da nova mãe, Giovanna alerta que é importante ajudar no preparo da comida e entender que as crianças de hoje não são mais criadas sob os métodos de antigamente. Como consequência, é recomendado evitar palpites excessivos na educação do menor.

“As comidas congeladas facilitam a rotina das novas mães que, ao cuidar de recém-nascidos, não têm tempo para se alimentar bem (…) As mães de antigamente davam chá para os bebês. Hoje, isso não acontece mais (…) A mulher recém-parida tem as crenças dela e deseja criar os seus filhos a partir dessas certezas”, explica a vlogueira durante a gravação.

Outros auxílios que podem ser oferecidas de avós para mães são escutar os desabafos da nova genitora, ajudar na amamentação, evitar cobranças pessoais e entender o papel de cada familiar na vida da criança.

“São esses os suportes que a maioria das mães em pós-parto buscam. Elas precisam de alguém que cuide “do resto”, possibilitando-lhes focar em si mesmas e no bebê”, finaliza a jornalista.

Assista ao vídeo:

 

Vlogueira dá dicas para avós que desejam ajudar mães de recém-nascidos

 

Confira também:

10 coisas entre noras e sogras

9 dicas de papinhas caseiras para bebês

Bárbara Brambila

Escrito por: Bárbara Brambila

Confira os 25 posts publicados pela Bárbara Brambila

Veja Também