Villa di Mantova Resort – Nós Fomos!

26.05.2017 – Cheguei nos 3.7 e meu presente de aniversário foi passar um final de semana maravilhoso em família, com direito a levar comigo na bagagem minha mãe e minhas irmãs. Nem me lembrava há quantos anos não viajávamos todas juntas e posso afirmar que foi delicioso acumular mais esse momento no nosso caderninho de memórias! O destino foi um hotel fazenda em Águas de Lindóia, o Villa di Mantova, que fica há uma hora de Campinas.

Villa di Mantova

Pensa em um hotel cheio de verde, horizonte e paisagens maravilhosas para admirar! Tivemos um final de semana com muito sol, mesmo no finalzinho de maio, e aproveitamos tudo que o Villa di Mantova oferece de melhor: atividades ao ar livre no meio da natureza longe do vício da tecnologia do celular!

Chegamos para o jantar na sexta feira e nos deparamos com uma culinária incrível. O Villa Di Mantova possui um chefe de cozinha que assina pratos magníficos e com muita qualidade. No menu sempre uma carne vermelha, uma carne branca, um peixe e uma massa. Mesa de antepastos, saladas e sobremesa também fazem parte das refeições e posso dizer uma coisa: preparem-se para degustar todas as delícias e repetir, repetir e repetir rs.

A área de descanso pós jantar foi no hall de entrada do Villa di Mantova. Uma sala gigantesca, com muitos ambientes acolhedores nos diversos sofás e lareiras. É irresistível não abrir um vinhozinho e finalizar a noite feliz pelo final de semana estar apenas começando!

O café da manhã é servido em um outro restaurante até meio dia! rs Sim! Nada de pressa! Muitas opções de bolo, pães, frios, sucos e tudo que um bom café da manhã precisa para começarmos o dia bem animados.

A equipe de monitores se divide por faixas etárias. No final de semana que fomos o Villa di Mantova não estava tão cheio, mas umas 12 crianças, tudo da mesma idade, alegravam os corredores! Miguel e Hector pela primeira vez na vida finalmente fizeram parte desse time! Foram felizes e contentes se divertirem com outras crianças. A atividade começou na Casa do Nino, um arvorismo delicioso e desafiador para crianças e adultos e finalizou próximo ao almoço na piscina aquecida do Hotel, que é de outro mundo!!! As águas são minerais abastecidas pelas próprias fontes do resort. Não conseguimos usufruir da piscina externa, que é simplesmente maravilhosa, mas também muito gelada! O clima, apesar de sol, não estava assim tão calor!

Fazenda Di Mantova

Experiência de tirar leite da vaca

 

A tarde todos fomos para a Fazenda, uma das atrações imperdíveis do Villa di Mantova. Eu não sei vocês, mas nós amamos essa coisa mais rural, no meio do mato, com lago, pesca, comidinha de fazendo e aquele cenário encantador para esquecer do mundo! O passeio é pertinho e fica dentro do próprio resort! Fomos caminhando, enquanto alguns foram pedalando! O Villa di Mantova disponibiliza bicicletas adultas para quem quiser pedalar, e claro, que nós não deixamos de relembrar como é bom essa sensação de liberdade! A dica é levar bicicleta para as crianças, assim eles podem se divertir junto com os pais!

Na Fazenda a proposta é pescar (e soltar!), dar comida para os peixes, as galinhas, os pintinhos, andar de pedalinho, atravessar a ponte do rio que cai, andar a cavalo (atividade paga a parte), apreciar o cenário, tirar milhões de fotos (porque é muito lindo) e tomar um delicioso café da tarde, típico de fazenda, com direito a bolo, pão de queijo, geléias, pipoca, cafezim, chocolate quente e suco! Passamos umas 3h do dia nesse ambiente gostoso com todos os hóspedes do Hotel e descobrimos que é nesse lugar que acontece a famosa festa junina, com barraquinhas e música sertaneja!

O Resort também possui uma deliciosa sala de jogos e uma copinha do bebê e brinquedoteca infantil bem pequeneninha. Após o jantar de sábado teve banda ao vivo animando a noite e colocando todo mundo para dançar! Imaginem eu, minhas irmãs e minha mãe comemorando com perfeição o nosso aniversário com direito a parabéns, bolo e muito vinho!!! Foi perfeito!

O Villa Di Mantova possui quatro tipos de acomodações, dentre eles quartos com lareiras, quartos com varandas, quartos sem varandas e quartos família, que são maiores! A acomodação é simples mas muito aconchegante ao avaliar a cama, o chuveiro (quentinho como gosto) e a paisagem! Para quem tem problema de alergias não se preocupem com o carpete pois todo o piso é frio. Se você tiver bebê basta solicitar o berço e a banheira, e para os maiorzinhos como os meus, a gradinha de cama. O resort não disponibiliza carrinhos de bebê, então vale levar o seu se necessário!

O único ponto negativo é que se São Pedro não colaborar as atividades ficam mais restritas, considerando que todo encanto do Hotel está na área externa. E o que sentimos muito de não conhecer, pois descobrimos apenas no último dia foi a Batalha de Mantova, um local divertido para as crianças gastarem energia entre pneus, cordas e pistas que simulam um campo de exército! Amamos demais essa ideia e pelas fotos nos pareceu incrível! Não deixe de conhecer!

Para quem faz parte do Clube de Descontos Mães Amigas, apresente a carteirinha e tenha 10% de desconto em todas as épocas do ano, com certeza será um passeio delicioso para toda a família! Não deixe de registrar sua experiência no hotel no comentário desse post, vamos adorar ouvir seu feedback também!

Um beijo, até a próxima!

Galeria de Fotos

villa di mantova piscinas

Villa Di Mantova


Villa di Mantova Resort em Águas de Lindóia

Rua: Humberto Avancini, 133
Águas de Lindóia, SP

Contato: (19) 3824-1444 | (19) 3824-8400

E-mail: reservas@villadimantova.com.br

Site: www.villadimantova.com.br

Mães Amigas com Carteirinha tem desconto: Clique Aqui

 


 

Polyana Pinheiro

Escrito por: Polyana Pinheiro

Confira os 114 posts publicados pela Polyana Pinheiro

Veja Também