Viajar com crianças para Campos do Jordão

selo materia mae amiga

 

Carolina Sertori
Mãe da Maria Eduarda e Maria Clara
“Foi um dia inesquecível para as crianças e, surpreendente para mim, que tinha uma outra visão sobre a cidade”

 

Viajar com crianças para Campos do Jordão

Viajar com os filhos - Campos do Jordão

Oi pessoal, estou aqui para compartilhar com vocês um pouquinho da minha experiência com crianças em Campos do Jordão. Isso mesmo, crianças (2 meninas de 4 e 2 anos) x a badalada Campos do Jordão, acreditem, é super possível e surpreendente 🙂 !!!

Bom, tudo começou com uma vontade absurda de pegar a estrada para um passeio divertido com as crianças, em alguma cidade que ainda não havia estado com meu marido e, que fosse possível ir e voltar no mesmo dia. E, das opções que listamos, Campos era a mais próxima.Tudo foi cuidadosamente organizado na noite da sexta, pois sairíamos de madrugadinha no sábado. Carro carregado com carrinho de bebê, roupas extras e, claro, a relação de passeios que havia sido criteriosamente selecionada. E com as crianças ainda dormindo, embarcamos nessa aventura rumo a cidade mais conhecida por sua agitação e vida notuna do que pelas muitas atividades oferecidas para as crianças (de várias idades).

Ao todo foram pouco mais de 3h, sem trânsito intenso e, parando 1x para tomar café da manhã e levar as crianças para fazer xixi. Tudo correu muito tranquilo. Chegamos bem e, para dar início ao nosso roteiro, deixamos o carro estacionado na rua, de forma que poderíamos fazer boa parte dos passeios a pé, já que a maioria ficaria próximo um do outro.

De primeira, compramos nossos tickets para o passeio de “trenzinho” (não o trem que faz a serra, mas aquele que faz a avenida principal – ida e volta) e ficamos na fila aguardando nosso horário. Eis, que faltando poucos minutos para sua chegada, e com a estação já lotada, recebemos um comunicado dos funcionários avisando que um dos cabos havia se rompido e o trenzinho estava impedido de continuar com suas atividades até que fosse restabelecida a ligação do cabo, o que poderia levar alguns dias.

Claro que todos ficaram chateados, o dinheiro foi devolvido, porém as meninas ficaram muito tristes… tadinhas, estavam esperando ansiosas por esse passeio. E já que estávamos na Vila do Capivari, partimos para a praça ao lado da estação, com várias atrações e fomos nos divertir: parquinho, pedalinho, teleférico até Morro do Elefante, passeio de cavalo, malharia, etc. E, confesso, demos uma canseira nas meninas.O tempo estava voando e já estava na hora do almoço. Fomos até o carro e ainda na Vl. Capivari, partimos rumo ao tradicional restaurante Baden Baden, que conta com espaço kids, mas estava fechado e sem monitora naquele dia. Então, conseguimos uma mesa bem legal para acomodar toda nossa família na calçada mesmo. Almoçamos super bem, o pessoal foi muito atencioso com as crianças, trazendo desenhos e lápis para colorir.

Viajar com os filhos - Campos do Jordão

Saímos do restaurante e fomos passear pela redondeza, comprar chocolates, tomar sorvete e fazer compras. Agora era hora do nosso último passeio, que aliás, ficava no rumo de volta pra casa… o mais aguardado de todos… ”Parque da Floresta Encantada”!! Genteeeeee, que lugar legal!! Bem temático, como várias casinhas representando a morada da bruxa da branca de neve e os 7 anões, os coelhos, os anjos, as bonecas, a assustadora casa dos fantasmas e a casa do Papai Noel. Todas com um funcionário na entrada de cada casinha. Um espaço muito bem cuidado, com muito verde e, jardins bem cuidados, inclusive, o meu preferido, atrás da casa do Papai Noel, com direito a uma ponte para atravessar um ribeirão.

Foi um dia inesquecível para as crianças e, surpreendente para mim, que tinha uma outra visão sobre a cidade. Ah, existem muitas outras opções de atividades para toda família, inclusive adolescentes, mas, como nosso tempo era curto, não deu para conhecer todas. Mas fica para uma próxima visita: Borboletário, Horto, Lenzoo, Tarundu e o passeio de trem.

Para quem me perguntar se vale a pena toda correria, passar mais de 6hrs no carro com 2 crianças, em um passeio bate-volta, eu, com certeza, direi SIM VALE A PENA. Basta organizar a ida com as crianças ainda dormindo e, voltar com elas extremamente cansadas, assim não tem problema de ficarem exaustas no trajeto. Bom, aqui funcionou super bem, por isso recomendo que façam o passeio!

Viajar com crianças para Campos do Jordão

Confira também:

Santa Clara Resort Dourado – Nós Fomos!

Grande Hotel Senac São Pedro com Parque Aquático

Celebration Resort Olimpia com desconto Mães Amigas

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1472 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também