Viagem com Crianças Praia – Porto Pauba

20.01.2017 – Eu confesso que não sou muito uma pessoa de praia, mas adoro sentir a energia da areia, do sol e da água salgada de vez em quando! Já faziam alguns anos que não viajava para a praia e estávamos muito ansiosos para levar Murilo pela primeira vez, que teve essa viagem adiada devido ao histórico de nascimento dele, a prematuridade e o problema respiratório. E quando chegou o verão, as férias e sua maturidade achamos ser a hora! Já havia viajado para o Porto Pauba Resort uma vez no Ano Novo 2013 e achei que o local seria perfeito para viajarmos novamente. E como é praticamente um achado esse local, e um lugar que merece ser compartilhado, cá estou eu para contar um pouco dessa viagem com crianças praia!

Viagem com Crianças Praia – Porto Pauba

O Porto Pauba Resort é um condominio de casas e flats pé na areia! Não é um hotel com infra estrutura de serviço de quarto, refeições e monitoria mas atende perfeitamente uma viagem em família, com crianças, para a praia. O condomínio fica na Praia de Pauba, ao lado de Maresias, no Litoral Norte.

Nele é possível escolher a locação das casas, que comportam até 8 pessoas, ou dos flats, que comportam até 4. Todos possuem ar condicionado e serviço de quarto, que inclui limpeza diária com as camareiras do local, jogos de cama e jogos de banho. Ambos possuem mini cozinhas com utensílios básicos para uma refeição: panelas, pratos, jogo de talhares, xícaras e copos. Nós levamos de casa uma térmica, para o café, e recomendo uma frigideira para tapiocas. As do local não tem anti-aderente rs. Também levamos todas as refeições semi prontas, o que ajudou muito no dia a dia, considerando que temos duas crianças pequenas, Muri com 2 e Mig com 6. Fizemos tempero pronto, quibe de forno, strogonoff, pizza, salsicha, molho de macarrão, coisas de café da manhã, chup-chup (rs) e preparamos apenas o básico durante os almoços e jantares das nossas férias.

O Porto Pauba Resort também disponibiliza de churrasqueiras novinhas. Todas na frente da piscina. Como sabíamos disso também levamos nosso kit churras e fizemos um churrasquinho em um dos almoços. Foi delicioso! Colado ao condomínio tem um restaurante que serve refeições, porções e pizzas, mas como é o único do local, optamos apenas por jantar por la no dia em que chegamos de viagem, pelo motivo “economia”.

Piscinas, parquinho a céu aberto, brinquedoteca com monitora (em alta temporada), mesa de jogos (ping pong e pebolim) e salão com mesa de sinuca e mesa de carteados também fazem parte do condomínio e estão a disposição dos “hóspedes”. Para nós foi perfeito pois nossa rotina não era apenas de praia e a proximidade e disponibilidade de tudo era o melhor, considerando que não precisávamos tirar o carro da garagem nesses 5 dias de viagem! Confesso que isso me agradou e muito, uma vez que sair com crianças para a praia é A VIAGEM!

viagem com crianças praia

Porto Pauba Resort – Condomínio Pé na Areia

A praia de Paúba é pequena, tranquila, com águas limpas e um por do sol maravilhoso! Se tiver sorte é possível ver, do lado direito da praia, sob as pedras, algumas tartarugas marinhas nadando livremente pelo mar. Meus filhos ficaram encantados e eu achei o local perfeito para ir com crianças, principalmente pelo condomínio ser pé na areia!

A praia possui infra estrutura necessária para ser feliz! rs Poucos quiosques, barraca de milho, pastel, porções, caipirinhas, além dos sorveteiros, queijeiros e muambeiros (óculos, brincos, cangas e afins). Para quem não tem guarda sol e cadeiras é possível alugar por lá. Em janeiro de 2017 uma tenda com 4 cadeiras estava de 50,00 a 70,00/dia, sem negociar.

Nossa rotina envolvia naturalmente, e sem dificuldades alguma, acordar cedo e estar na praia as 9h00. Ao meio dia nos recolhíamos e íamos para o quarto almoçar e descansar. As 16h tomávamos um lanchinho e rumo a praia novamente para ver o por do sol maravilhoso ou passar horas na piscina.

Muito sol e alguns pernilongos e borrachudos logo cedinho na praia, quando chegávamos. Depois eles sumiam. Ou o uso do repelente os faziam sumir. rs. Não é uma Ilha Bela mas senti sim algumas picadas, entretanto, nada que desanimasse o passeio. Recomendo que leve o seu repelente favorito na bolsa de viagem, ele será importante, inclusive se for até as pedras espiar as tartarugas marinhas. No quarto, como usávamos o ar condicionado, não sentia nada, nem precisávamos colocar o repelente elétrico que levamos. Mas talvez na casa, como é mais aberta, valha levar, fica como dica!

viagem com crianças praia

Na bolsa dos meninos muito protetor, pós sol, roupas leves (como camiseta regata e com proteção UV), bonés, roupão ou toalha poncho para a praia, sunga, bóia, brinquedos de praia, remédios de costume, soro, pomada para picadas (sempre levo andantol) e talco: a novidade testada e aprovada, clique aqui para conferir. Da mala que fiz, não usei nem 1/3, confesso. Nem para o Murilo que estava no processo do desfralde. Basicamente os meninos ficavam o dia todo de suga ou shorts e pijama para dormir, após o segundo banho do dia. rs

Na proximidade do Porto Pauba Resort tem mercadinho, que dá para ir a pé, se precisar comprar as coisas básicas. No mais só pegando o carro e visitando Maresias. O condomínio costuma fechar pacotes de 5 a 7 dias em alta temporada e a diária para até 4 pessoas costuma ficar próximo á 450,00. Em baixa parece que esse valor cai para 260,00. O custo benefício é excelente, na minha opinião, considerando o conjunto de fatores que o local oferece. Fica a dica, de mãe para mãe! E boa viagem!

viagem com crianças praia

Porto Pauba Resort

Rua Bragança Paulista, 140
Praia de Paúba – São Sebastião/SP

Site: Clique aqui

E-mail: reservas@toquetur.com.br

Telefone: (12) 3865-6426

Atendimento: Segunda a Sexta das 8h30 às 17h30

Dica para quem tem crianças:
– Escolham os Flats do Térreo
– Prefiram os Flats com Microondas (alguns não possuem)
– Leve gradinha de cama, se o seu filho usar

Polyana Pinheiro

Escrito por: Polyana Pinheiro

Confira os 110 posts publicados pela Polyana Pinheiro

Veja Também