Viagem com Crianças para Espanha

Viagem com Crianças para Espanha

15.09.17 – Foram 16 dias, 2 países, 11 cidades, 6 hotéis, 2 Airbnbs, 2 filhos. Assim foi nossa viagem com crianças para Espanha, vou contar um pouquinho pra vocês como foram nossos dias de passeio!

Viagem com Crianças para Espanha

 

Tati Borges
Mãe do Leonardo 7  e da Catarina 3
♥”Para quem viaja com crianças, o ritmo de vida do espanhol é perfeito! A noite rende e ficamos com dois períodos grandes para aproveitar os passeios “

 

Saímos de Campinas, fizemos uma conexão de 12h em Lisboa. Como o aeroporto fica dentro da cidade e é servido por linha de metro, aproveitamos para curtir a cidade. Deu pra aproveitar muito! Tivemos das 9h às 21h para passear por Lisboa, uma cidade encantadora que estávamos visitando pela 3° vez.

Viagem com Crianças para EspanhaNa Espanha, o roteiro escolhido foi: Madrid. Pegamos o carro e seguimos para Avila, Salamanca, Cáceres, Mérida, Sevilla. Saímos de Sevilla para a tão desejada Rueta de Los Pueblos Blancos, onde conhecemos Zahara de La Sierra e Setenil de las Bodegas até chegar em Ronda. Ronda foi o ponto alto da nossa viagem, não só por ser uma cidade maravilhosa e nosso maior desejo em conhecer, mas porque também foi lá que comemoramos o aniversário de 7 anos do nosso filho Léo!

Havia levado na mala vela com o número 7 e uma bandeirola de feliz aniversario dos minions, lá compramos bolo de sorvete, pois o calor era demais. Cantamos parabéns, sopramos a velinha e comemoramos passeando  e curtindo tanto a cidade como o apartamento que tinha um terraço com uma vista maravilhosa.

De Ronda seguimos para Granada, Toledo, novamente em Madrid. De Madrid, mais uma conexão em Lisboa, de 26 horas (com pernoite) e finalmente Brasil.

Europa a princípio parece não ser um roteiro ideal para crianças, mas tudo é adaptável e dá sim para elas se divertirem e aprenderem muito. Minhas crianças ficaram fascinadas ao conhecer tantas coisas! Eles entraram em uma arena de touradas, caminharam por lugares com cara de filme de reis e rainhas e amaram as comidas. Eles brincaram com crianças que falavam outra língua, se adaptaram! Um crescimento e amadurecimento incrível em 16 dias.

Cada família tem seu perfil de viagem, de diversão, o nosso é esse! Gostamos de turismo de cultura, conhecer novos costumes, pessoas, hábitos, comidas típicas. Uma viagem em família vai sempre influenciar na formação das crianças. Seja qual destino for, viaje com seus filhos! É um dos maiores bens que podemos dar a eles: o de conhecer o mundo!

Dicas para ajudar na viagem

1) Carrinho é sempre bem vindo! Catarina tem só 3 anos e não conseguia acompanhar o ritmo das caminhadas que chegavam a 9 km por dia.

2) Optamos por pagar um acréscimo na passagem e viajamos no SkySofa da Azul. Para crianças pequenas é ótimo, o assento do avião aumenta e toda família viaja de pernas pra cima.

3) Antes da viagem preparamos as crianças, eles foram ativos para a viagem. Mostramos fotos das cidades, lemos livros sobre cavalheiros, castelos, explicamos sobre a cultura, preparamos para o clima, culinária, ensinamos palavras.

4) Há vários parques de diversão neste roteiro que fizemos como o parque da Warner e o Parque de Atracciones em Madrid e o parque aquático Isla Mágica em Sevilla.

5) Viajamos no período mais quente, julho. Os termômetros ficaram entre os 34° e 40° graus. Deu pra encarar tranquilamente, mas com muito protetor solar, soro fisiológico, água e todas as proteções necessárias.

6) Lá, no verão, anoitece por volta das 22h então os dias são bem longos. Às 14h o comércio fecha para o almoço e só reabre as 17h. Era a hora mais quente do dia, hora de almoçar e em seguida ir para o hotel descansar. Para nós era perfeito, pois assim Catarina fazia sua sonequinha!

 


Viagem com Crianças para Espanha

Confira Também:

Passeio com crianças Parque Unipraias, Balneário Camboriú

Viajar com crianças para Campos do Jordão

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1467 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também