? Mães Amigas - Veja como tirar slime do sofá, roupa e cabelo!

Veja como tirar slime do sofá, roupa e cabelo!

24.09.2018 – Sensação entre a garotada, o slime é uma massa ‘melequenta’ que pode ser feita usando cola, corante e glitter – e é aí que mora o problema: em contato com móveis, tecidos e fios, ela pode manchar e grudar de um jeito que deixa nós, adultos, de cabelos em pé! Como para tudo existe uma solução, nós vasculhamos a internet e reunimos aqui as 7 dicas mais fáceis de como tirar slime do sofá, roupa e cabelo. Espia!

 

Sofá

Use:

♥ Sabão líquido de sua preferência (o suficiente para cobrir a mancha. Na falta, use detergente lava-louça);
♥ escovinha;
♥ água quente.

 

Modo de fazer:

Cubra toda a mancha com sabão líquido e esfregue com a escovinha. Aplique água quente, esfregue mais e deixe de molho por aproximadamente 20 minutos. Esfregue novamente e enxague.

A água quente facilita o trabalho de remover a meleca. Se o tecido não puder ser lavado em água quente, deixe de molho por mais tempo. Não tem milagre, tem que esfregar, mas a dica funciona com eficiência em sofás, tapetes e colchões!

Use:

♥ Espátula;
♥ escova de dente;
♥ pano úmido;
♥ sabão;
♥ secador de cabelo.

 

Modo de fazer:

Remova o excesso de slime com a espátula. Depois, aplique o sabão e esfregue com a escova de dente. Com um pano úmido, remova os resíduos. Finalize secando com o secador de cabelo.

 

 

Roupa

Use:

♥ Vinagre;
♥ sabão em pó ou líquido.

 

Modo de fazer:

Para remover os pedaços de slime, aplique abundantemente o vinagre em cima da mancha e esfregue bem. O corante da meleca irá permanecer na roupa, mas para tirar, basta lavar a peça normalmente, com sabão em pó ou líquido.

 

Cabelo

4 dicas com produtos diferentes, mas que são bem parecidas.

 

Use:

♥ Sabão neutro, shampoo de bebê, detergente neutro ou condicionador.

 

1. Água e sabão neutro

Nas recomendações da embalagem do produto, o fabricante recomenda que para tirar amoeba do cabelo se utilize apenas água e sabão neutro. Por isso leve a criança para o banho, molhe bem os cabelos dela e passe o sabonete ou sabão neutro.

Aos poucos, e com a ajuda de um pente, vá soltando a amoeba, começando das pontas para a raiz. Quando sair tudo, lave o cabelo normalmente.

2. Água e shampoo de bebê

Se o seu sabão ou sabonete não for neutro e não quiser arriscar usá-lo, outra dica é usar o xampu que você usa na criança todos os dias. O processo é o mesmo do anterior. Coloque o pequeno no banho, vá aplicando o xampu para amolecer e vá tirando a amoeba aos poucos até sair por completo.

3. Água e condicionador

Se você só tiver disponível um condicionador comum ou até um creme para pentear, não tem problema. A água também não precisa ser quente. Embaixo da torneira já resolve. Molhe muito bem a parte do cabelo com a amoeba grudada e vá passando o creme para amolecer. Depois vá removendo aos poucos, de baixo para cima. Com um pouco de paciência vai sair tudo.

4. Água e detergente neutro

O detergente neutro para louças é a quarta opção, caso você esteja fora de casa e sem poder realizar os demais procedimentos. O processo é o mesmo: água, detergente, um pente e uma dose de paciência para remover tudo, sempre de baixo para cima para não criar um grande nó. Depois lave normalmente e pronto, problema resolvido sem danos permanentes.

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1653 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm