Último dia da Campanha de Vacinação contra HPV, Meningite C e Hepatite B

Último dia da Campanha de Vacinação contra HPV, Meningite C e Hepatite B

28.07.17 – Segundo a Prefeitura de Campinas, hoje, 28/07, é o último dia da Campanha de Vacinação contra HPV, Meningite C e Hepatite B que foi organizado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Cada centro de saúde possui um horário de funcionamento diferente, confira antes de sair de casa!

Último dia da Campanha de Vacinação contra HPV, Meningite C e Hepatite B

A vacina contra o HPV pode ser aplicada em meninas, entre 9 e 14 anos de idade, e em meninos, entre 11 e 14 anos de idade. São necessárias duas doses, com intervalo de 6 meses entre cada uma. Já a dose de reforço para a vacina meningocócica C está disponível para meninos e meninas entre 12 e 13 anos de idade.

Os postos de saúde também estão aplicando vacinas contra hepatite B. As doses são oferecidas para crianças e adolescentes a partir de 9 anos, adultos e idosos. Anteriormente, a vacina era aplicada somente em pessoas com até 49 anos. O esquema completo consiste de três doses, a segunda após um mês e a última após seis meses da dose inicial.

Clique Aqui e saiba qual o Centro de Saúde mais próximo da sua casa! (Clique em Unidades de saúde -> Centros de Saúde)

O que devo levar?

* Para tomar as vacinas, é preciso levar a carteira de vacinação ou o documento de identidade.

* As vacinas estão disponíveis em todos os centros de saúde e não é preciso fazer agendamento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 156.

Retirado de Prefeitura de Campinas

 

Confira Também:

Vacinas: no posto de saúde ou na clínica?

Quando vacinar e quando não vacinar

Amamentação e vacinas

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1470 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também