DICAS DE LIVROS: A trilogia Griffin e Sabine

26.02.2014 – Hoje vou falar de uma trilogia que mexeu muito comigo. É incrível como livros têm o poder de marcar determinado momento em nossas vidas, e essa trilogia apaixonante apareceu na minha vida em uma fase de mudanças. Nem sempre somos avisados de que algo vai mudar, e no meu caso, fui atropelada por ela, não deu tempo de programar, pensar, sequer respirar.

A trilogia Griffin e Sabine

Composta pelos livros: Griffin & Sabine, A agenda de Sabine e O Caminho do meio, a trilogia Griffin e Sabine me trouxe fantasia, romance e, algo meio nostálgico, uma vez que o livro, com maravilhosas ilustrações, vem recheado de cartas pessoais, cartas trocadas entre os protagonistas, com envelope e tudo!!

Blog materno Mães Amigas - DICAS DE LIVROS: A trilogia Griffin e Sabine

Não recebemos mais cartas, não temos mais a espera de uma resposta, hoje tudo é rápido e, se não tivermos, por exemplo, um tópico curtido em menos de 1 segundo entramos em pânico, imagina a espera de uma carta.

DICAS DE LIVROS: A trilogia Griffin e Sabine

Mas, acho que essa falta de espera nos deixou menos românticos, menos pacientes, muito práticos.

É emocionante ler essa história de amor, você sente que faz parte de cada momento vivido por eles, cada troca de correspondência que dura mais ou menos três anos, entre os três livros da série.

E, anos atrás, lendo a trilogia Griffin & Sabine, fui ajustando aos poucos tudo o que ficou diferente na minha vida, com paciência, força de vontade, tolerância, e também um pouco de fantasia e, com certeza, muita esperança no amanhã.

O curioso é que eu não tenho esses livros, emprestei naquela época da minha irmã, fiquei encantada, e agora estão novamente comigo, para matar a saudade e me inspirar um pouco mais 😉

 

Griffin & Sabine – Uma correspondência extraordinária

De Nick Bantock – Editora Marco Zero

Tudo começou com um misterioso e, na aparência, inocente cartão-postal mas, a partir de então, nada mais foi o mesmo na vida de Grffin Moss, um calmo e solitário artista de Londres. Seu mundo lógico e metódico foi de repente virado de cabeça para baixo por uma mulher estranha e exótica, que vivia em uma ilha tropical a milhares de milhas de distância. Quem é Sabine? Como ela pode “ver” o que Griffin está pintando se eles nunca se encontraram? É ela uma gêmea há muito tempo perdida? Uma clarividente? Ou um anjo malévolo? Testemunhamos o desabrochar de uma relação mágica ou um mergulho na loucura? Esta surpreendente novela visual desenrola-se em uma série de postais e cartas, ilustrados com desenhos excêntricos, criaturas bizarras e paisagens enigmáticas.

Blog materno Mães Amigas - DICAS DE LIVROS: A trilogia Griffin e Sabine

E você, tem algum livro preferido? Algo que te marcou, emocionou, ensinou? E teu filho? Já tem preferências e paixão por algum assunto? Me conta, vamos falar sobre isso juntos!

 

Você pode gostar de ler:

Livros para ajudar a falar sobre Deus

Livros para a chegada do irmãozinho

Adquirindo o hábito da leitura

 

placa-simone

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1330 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também