Tipos de clareamento dental

03.12.2013 – Atualmente, homens e mulheres tem se preocupado cada vez mais com a aparência e, por isso, querem ter um sorriso bonito, saudável e branco. Para isso, existem alguns tipos de clareamento dental. Para saber qual é a melhor técnica de clarear os seus dentes, consulte um dentista, pois ele é a pessoa mais indicada para identificar qual é o tipo de mancha de seus dentes e escolher a melhor forma de tratamento.

Tipos de manchas que podem ocorrer nos dentes:

1 – Manchas internas: Podem ocorrer devido ao uso de antibióticos durante a formação do dente, pela exposição ao flúor excessivo quando criança, por trauma dental ou após alguns tratamentos de canal.

2 – Manchas externas: São causadas por bebidas (como chá, refrigerante, vinho tinto e café), ingestão de alimentos de coloração forte (como chocolate, molho de tomate e beterraba, entre outros), uso do tabaco, avanço da idade, desenvolvimento da placa bacteriana e de tártaro.

Tipos de Clareamento Dental:

Clareamento Caseiro: Com uma moldeira individual, confeccionada pelo dentista, utiliza-se um gel clareador, normalmente no período noturno, por um período de 10 a 20 dias.

Clareamento no Consultório: Nesta técnica, é feito um clareamento de todos os dentes. É realizado em apenas 1, 2 ou 3 sessões. Está indicada para pessoas que têm urgência de um clareamento ou aquelas que não se adaptam ao Clareamento Caseiro.

Clareamento Interno: Este tipo de clareamento é utilizado para dentes que sofreram um escurecimento exagerado, após um trauma ou após tratamento de canal, onde o produto clareador é colocado dentro do dente. Essa técnica é realizada no consultório e pode ser usada junto com as outras, para melhores resultados.

blog materno maes amigas seringa moldeira clareador          blog materno maes amigas moldeira clareador       blog materno maes amigas clareamento laser

Saiba mais sobre Clareamento Dental neste vídeo:

 

Mais informações sobre como é realizado o clareamento dental, clique aqui.

Cuidado com produtos vendidos pela TV ou em supermercados, pois podem provocar danos à gengiva. Somente o  dentista tem condições de proteger a gengiva e demais partes da boca, evitando que o clareador tenha contato com esses tecidos.

 

NÃO é indicado o clareamento dental para pessoas:

– Com grandes problemas de gengiva

– Com grande sensibilidade dental

– Com antecedentes de câncer bucal

– Alérgicos a componentes do agente clareador

– Gestantes

– Mulheres amamentando

– Crianças com menos de 10 anos de idade

 

Fabiana2

A melhor opção, segundo a Mãe Amiga especialista em Estética Dental e Endodontia, Dra. Fabiana Pinke, é a individualização de um protocolo de atendimento para cada paciente. O clareamento dos dentes é recomendado para todo paciente insatisfeito com a cor dos seus dentes. Dentes amarelados reagem melhor ao clareamento, mas dentes amarronzados, acinzentados, ou manchados internamente devido à tetraciclina ou excesso de flúor, podem não clarear uniformemente. Se houver restaurações, coroas, jaquetas ou facetas nos dentes, o clareador não alterará a cor desses materiais, e eles ficarão aparentes, por isso poderá ser necessário trocá-los após o procedimento de clareamento dental, para melhor harmonia do sorriso. Hoje em dia o mais comum é associar duas técnicas, com sessões no consultório e uso de moldeira caseira.

Abaixo fotos antes e depois do clareamento realizado pela Dra. Fabiana Pinke:

Sou mãe como vocês e sei que muitas vezes na correria com as crianças deixamos um pouco de investir na gente, ou no sorriso do marido, mas não podemos!

Cuide de vocês e tenha os dentes clareados!!!

Saiba, na próxima matéria, quais são os cuidados a serem tomados durante o clareamento dental e como manter seu novo sorriso branco por mais tempo.

 

Você pode gostar de ler:

Trabalhar fora e ser uma boa mãe

Sangramento gengival na gestação

Quem deve fazer mamografia e porque

Como emagrecer saudável e sem sofrimento

placa-tripicchio

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1389 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também