? Mães Amigas - UNIVERSO POLYANA: Só uma ida ao shopping…

UNIVERSO POLYANA: Só uma ida ao shopping…

31.05.2013 – Sexta feira da preguiça, pós feriado. Conseguimos por um milagre acordar as 10h00 porque Miguel mamou as 7h00 e capotou de novo. Com isso o almoço foi as 14h00 e o cochilo as 15h00. Ás 17h00 estava desesperada para sair de casa.

Resolvi dar um pulo no shopping para trocar 2 presentes. Tarefa bem simples e objetiva quando se está sozinha, certo?! Basta descer, ir até as duas lojas, escolher e trocar! PA PUM! Certo! Mas não quando o seu marido resolve ficar em casa e seu filho almeja ir junto com você! Mas como tudo é festa, vamos fazer disso um programa.

Cheguei no Shopping e consegui parar na primeira loja, bem na entrada, 20 minutos depois que passei pela porta principal do Galleria. Tentei ser bem objetiva. Miguel queria ficar lá fora olhando o chafariz e eu tentava distraí-lo para as portas secretas do Batman, lá no fundo da loja. Só assim seria possível experimentar o que eu consegui escolher. Confesso que nunca decidi tão rápido quanto hoje. A vendedora deve ter ficado muito feliz. rs. Feito! Próxima loja.

Chegamos e com muito custo entramos. “Filho vem aqui. Filho olha isso! Nosssssa filho, vem ver isso”. E no meio de uma frase e outra eu olhava as araras e todas as peças disponíveis. Escolhi algumas e cheguei no provador. Eu, Miguel, bolsa, sacolas de troca e as peças escolhidas. Ao tirar a blusa para experimentar a primeira peça, meu pitoco solta: “Mamãe, quero fazer xixi”. Putz filho, jura?! Certo! Vamos….e sai correndo, deixando tudo para atrás, inclusive minha bolsa e sacola.

maes-amigas-galleria8

Pausa para o xixi. Pausa para lavar a mão. Pausa para secar a mão. É um verdadeiro processo. Uma ida rapidinha ao banheiro leva no mínimo 30 minutos. Acabou? Siiiim! Então vamos….! E toca voltar para a loja.

Quando cheguei, Miguel resolver brincar de se esconder. Corre para um lado, corre para o outro e decido que a segunda troca ficará para outro dia. “Moça, volto depois com calma, e sozinha. Hoje será impossível.”

Achei que merecíamos um passeio agora de mãe e filho. Pausa no Galleria Fun, com atividades de confecção de máscaras. Momento tranquilidade. Tudo o que ele precisa é de uma tesoura e uma cola. Isso basta para deixa-lo animado cortando e colando. E enquanto isso, quem confeccionava a máscara era eu! Molda, desenha, pinta, corta, finaliza. “Filho pinta aqui”. “Não mamãe, to cortando”. Certo!

maes-amigas-galleria9

Passado 40 minutos chegou a hora de tentar ir embora.
“Filho vamos?”
“Nãooooo.”
“Filho, papai está esperando.”
“Nãoooo.”
Ai Deus. Decido deixar ele cortar e colar mais um pouco, até que finalmente conseguimos sair da mesa. Na frente, uma loja bacanérrima de fantasias para pais e filhos. EU JURO QUE TENTEI conhecer um pouco mais. Mas nesse meio tempo Miguel quis voltar 3x para a atividade kids para colar “só mais um pouquinho e chega”. Quando ele finalmente consegui trazer a máscara cheia de cola para a loja e colar no balcão cheio de roupas achei que tinha dado. Hora e sair na marra e aos berros, porque ele queria porque queria colar a máscara na vitrine da loja.

Achei que ele estava com fome, então uma pausa para o café com pão de queijo. Quando ele se acalmou e percebeu isso “pronto mamãe, parei de chorar” começamos a comer. Chocolate quente (beem quente), pacotinho com 10 mini pães de queijo, suco e bolo. Foram 8 minutos de felicidade. “Mamãe, quero fazer xixi”. Putz filho, jura??? Cac….”Peraí, segura tá?” Pega a sacola, pega a bolsa, pega o saquinho de pão de queijo, engole o chocolate que desce escaldando na sua garganta, pega o suco, pega o Miguel no colo e saimos correndo, em direção ao banheiro, que estava bem longe. Imagino que para quem estava do outro lado me imaginava uma louca.

Passei pelo cinema, e lembrei que ali poderia ter um banheiro. “Moço, tem banheiro aqui?!” “Ali moça”. Entro correndo, coloco Miguel no chão e tropeço entre as pernas, cambaleio e arremesso o suco de uva no chão que cai entre a sacola de roupas que acabei de trocar, minha roupa e no pé do Miguel que acha tudo divertido e cai na risada. rs….”Mãe quero limpar”. “Ah filho fala sério, que mania é essa de querer limpar tudo. Deixa no chão, o moço vem limpar”. Ele senta na privada e juro, após 3 segundo fala “Mãe, pronto, acabei”. Como assim acabou? toda essa correria para em 3 segundos mijar e acabar. Faz um cocô aí para valer a pena tanto sacrifício vai? hahahhahahha. Certo. Melhor irmos embora!

maes-amigas-galleria5

Com a blusa branca manchada de suco de uva (pensando que no grupo tinha algum post de como remove-las) e meu filho caminhando lado a lado, feliz e sorridente me deparo que sem ele eu nada seria. Com a chegada de um filho em nossas vidas tudo muda. Não existe mais “uma passadinha” “é rapidinho” “vai e volta”. Saidinhas são um processo. O que antigamente era coisa de uma horinha, hoje com certeza são três. Mas são os momentos mais divertidos e prazerosos da face da terra. E ao invés de reclamar “da falta de tempo”, aconselho sorrir e encontrar o lado positivo da história e de alguma forma registrar em algum lugar….para anos mais tarde, juntos, rirmos desses pequenos momentos que fazem a nossa vida valer muito mais a pena!

Bom final de semana. Com amor. Poly =)

maes-amigas-galleria4

 

Você poderá gostar de ler: UNIVERSO POLYANA – Ir de meia para a escola?

Polyana Pinheiro

Escrito por: Polyana Pinheiro

Confira os 127 posts publicados pela Polyana Pinheiro

Veja Tambm