Eu não tive uma alimentação saudável, mas meus filhos terão!

23.01.18 – Sou mãe de quatro filhos lindos e saudáveis. De um tempo para cá, tenho pensado muito em como eles estarão quando chegarem na minha idade, já que tenho 43 anos e minha saúde não é das melhores. Além da má alimentação, o vício em cigarro tirou de mim alguns anos de juventude. Refletindo sobre minha própria vida e a responsabilidade que eu tenho na criação dos meus filhos, cheguei à conclusão de que eu não tive uma alimentação saudável, mas meus filhos terão!

 

Deia Simões
Mãe do Kaique, do Isaac, do Samuel e da Gabriela
♥”Alimentação sem responsabilidade não é o que eu quero para os meus filhos. Quero que eles tenham uma vida saudável!”

 

Comer mal fez parte de toda a minha vida. Minha mãe, apesar de ter nascido e vivido um bom tempo na roça, não era de preparar legumes e verduras: ela sequer colocava alho e cebola na comida. Nossas refeições eram sempre arroz, feijão e uma carne, frequentemente sem uma salada para acompanhar.

Quando minha mãe preparava algum alimento vindo da terra, ela não fazia questão que eu experimentasse e acabava ficando por isso mesmo. Cresci assim e as coisas acabaram piorando com o tempo e a “liberdade gastronômica” que adquirimos com a idade.

Hoje, como reflexo disso e de mais alguns fatores extras, morro de inveja daquelas pessoas fitness que já acordam cheias de disposição.

Caminhar, correr, enfim, fazer uma atividade física é um sonho que prometi não deixar virar utopia. Por isso, vou me matricular na natação assim que o inverno terminar, pois preciso recuperar um pouco da minha saúde e, quem sabe, juventude.

Mas e meus filhos? Eles vão ter que passar por isso quando forem mais velhos? Sofrerão essa cobrança que o corpo nos faz com o tempo? Não, não é o que quero para eles. Eu não tive uma alimentação saudável, mas meus filhos terão!

Quero que eles tenham uma vida boa em todos os aspectos, inclusive nos alimentícios, e eu, uma consciência limpa por ter feito minha parte da melhor forma. Desejo que eles cheguem aos 40, 50, 80 anos com bastante saúde e vigor pela vida. Isso me tornará uma mulher realizada em minha missão de mãe.

Ser mãe é formar um ser humano no todo, não só o seu caráter e princípios. Precisamos gastar um pouco mais de tempo cozinhando coisas saudáveis para nossos filhos! Eu sei que o dia-a-dia é corrido e que na hora do cansaço, o pacote de miojo grita pelo nosso nome, mas motivadas pelo amor que temos por eles, que tal pensarmos mais no amanhã do que no agora? Uma alimentação saudável também é obrigação dos pais!

 

Eu não tive uma alimentação saudável, mas meus filhos terão!

Confira Também:

Dez passos para alimentação saudável do bebê Ministério da Saúde

Papinha Congelada, aprenda como fazer!

Meu filho não come fruta, mesmo com hábitos saudáveis!

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1592 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também