Ski Mountain Park São Roque

13.07.2016 – Em uma das nossas visitas a São Roque, a aproximadamente 74 km da cidade de Campinas, conhecemos o Ski Mountain Park enquanto estivemos hospedados no nosso parceiro Villa Rossa.

O parque apresenta atrações para todas as idades e tem como foco esportes de montanha e ecologia, com uma pista de ski artificial como o carro chefe! O Ski Mountain Park com certeza é um passeio super gostoso para passar o dia com sua família e hoje vamos mostrar na prática o que vivenciamos por lá!

Ski Mountain Park São Roque

O Ski Mountain Park São Roque foi inaugurado em 1998 e está localizado a 1.200m acima do nível do mar. No Brasil este é o único lugar que possui uma pista artificial de neve, sendo o lugar ideal para quem tem curiosidade e deseja aprender mais sobre o esqui. Ela é feita de placas de polietileno, e a tecnologia foi trazida da Europa.

Estivemos no parque em abril de 2017 e o clima era de sol, mas com uso de roupas leve de frio! Acredito que devido ao Ski Mountain Park ser bastante arborizado e possuir muitas árvores no pico da montanha ele possui esse “climinha mais ameno”.

O parque possui uma estrutura simples, mas com atividades muito atrativas para crianças de 2 a 15 anos, dentre elas estão o arvorismo, pista de patinação no gelo, paintball, arco e flecha, torre de escalada, tobogã, teleférico, playground e a famosa pista de ski e snowboard.

O Ski Mountain Park tem entrada gratuita, mediante ao pagamento do estacionamento conveniado, e você pode optar pelo passaporte,  ou bilhetes individuais em cada atração de acordo com sua necessidade. No passaporte kids, para crianças de 4 a 6 anos, e no passaporte ski, para crianças e adultos a partir de 7 anos, você paga um preço único, que varia de R$ 69,00 à R$ 100,00 e tem direito a usufruir livremente a um numero de atrações determinadas. Vale espiar o link no site e confirmar o valor atualizado das atrações e pacotes, clique aqui.

Logo na entrada fomos na pista de ski, ficamos uns 30 minutos subindo e descendo e os meninos simplesmente amaram, assim como nós! Depois resolvemos descer o tobogã, marido foi com Miguel (6) e eu fui com Murilo (2) no colo, e posso falar? Quase morri do coração pois desde muuuuuuuuuuuuuuuito rápido com o tapete. Em um primeiro momento eu pensei “matei meu pequeno do coração” mas no segundo momento, para aliviar a adrenalina, eu gritei “Uhuuuuuu” bem alto e forte e em seguida ele também gritou “Uhuuuuu” – Foi engraçado demais, principalmente quando chegamos no final e ele disse “Di novo mamãe” ahahahahhahaha. Mas não fui, achei adrenalina demais para uma criança de 2 anos! Me senti “menas mãe”, confesso!

Após descer no tobogã subimos de volta a área central do parque de teleférico, em cadeirinhas individuais, mas com as crianças no colo! Demos de cara com o Playground onde tem diversas atrações para crianças pequenas brincarem livremente, sem medo de ser feliz, e também sem adrenalina na veia rs.

 

Miguel ainda brincou de arco e flecha, com os monitores do parque e ao final, perto das 17h00, como já estávamos cansados e vento tinha chegado, resolvemos voltar para o Hotel! Ainda ficou de lado o arvorismo e outras atividades, então acho que compensa ir cedinho e passar o dia (Nós chegamos perto das 14h).

O parque também possui diversas opções para almoço, lanches, quitutes, cafés e aquelas bobagens que as crianças adoram rs, além de pacotes de aniversário.!

Nas temporadas de janeiro e de julho, o Ski Mountain Park está aberto de terça a domingo, das 10h às 18h e nos outros meses do ano, o parque está aberto aos sábados, domingos, feriados das 10h às 18h.

Fica a dica, e se você for, contribua com os comentários no post dessa matéria!

Galeria de Fotos

Depoimento Mãe Amiga:

“Fomos para o Ski Mountain Park no aniversário do João de 8 anos, em abril de 2017! Queríamos comemorar o aniversário de um jeito diferente, tranquilo e econômico e já tínhamos ouvido falar bem do parque por amigos que conheceram. A princípio iríamos passar o fim de semana lá, pois são quase 2h de Campinas, mas resolvemos testar o bate e volta. Saímos de casa 8h30 e chegamos logo na abertura do parque. A viagem não foi puxada, pois na ida as crianças estavam animadíssimas com o parque, e na volta foram capotados no banco de trás! Friozinho, mas nada exagerado! Carregamos um amiguinho inseparável e já gostamos de tudo logo de cara.

O parque fica no meio da mata e tem uma vista e astral lindos. Era uma sexta feira de feriado e não estava lotado, não tinham filas e nem o stress que costuma ter em parques de diversão. Um clima de cidade de inverno, parque rústico, lazer pra família toda em meio à natureza! As crianças ficaram mais livres e soltas para escolherem e irem nos brinquedos que quisessem. As atrações vencedoras para eles foram o ski e o super escorregador + bondinho que foram inúmeras vezes. Também curtiram o arvorismo, arco e flecha, patinação no gelo e tirolesa.

Achei a idade deles, 8 anos, ideal para aproveitar quase todo o parque (não puderam ir no paintball apenas). Mas vi muitas famílias com crianças menores e bastante opção para elas também. Passeio muito agradável e tranquilo. Ótima opção para conhecer um lugar novo e diferente com opções alternativas de diversão! O aniversariante ficou mega satisfeito e com gostinho de quero mais!”  Tatiana Renzo Fonseca, mãe do João.

Ski Mountain Park

Estrada da Serrinha, 1500
Cambará
São Roque/SP

Tel: (11) 4712-3351

E-mail: skipark@skipark.com.br

Site: Clique Aqui

Polyana Pinheiro

Escrito por: Polyana Pinheiro

Confira os 110 posts publicados pela Polyana Pinheiro

Veja Também