Sexo depois do casamento – a missão

06.03.2014 – Hoje vou falar sobre sexo depois do casamento. Vou dividi-lo em dois. A parte 2 será sobre “sexo depois de ter filhos”…rsrs… Afinal, as coisas mudam novamente depois da chegada dos bebês, mas esse tema irei falar no próximo post. Bom, vamos lá…

Como apimentar o sexo depois do casamento?

Esse assunto é de extrema importância em nossas vidas, por mais que, às vezes, não queiramos olhar pra ele, confiem em mim!

A vida de um casal que namora, eu sempre digo e afirmo, é muito fácil e simples. Os dois quase não se vêem e, quando se vêem, estão cheios de energia para transbordar amor um ao outro. Certo? Sabemos…

Mas, e quando nos casamos, o que ocorre?

Primeiro: o homem já ganhou você, então talvez, na cabeça dele, ele não precise mais fazer as coisas de antes, de namorado, porque já “fisgou” a mulher amada. Mas, o que fazer? Se separar? Não, mulherada! Vamos melhorar nossa vida de casados, agora! Afinal, também precisamos de sexo depois do casamento, não é mesmo?

A vida do dia-a-dia é vida real, há problemas financeiros no meio, há convivência (onde você conhece realmente a outra pessoa), o nível de responsabilidade aumenta, as manias da personalidade do outro surgem, um sempre é mais organizado na casa e isso vai causando atrito. Fora o nosso assunto principal hoje: A NECESSIDADE SEXUAL DE CADA UM, com suas flutuações em níveis: emocional, mental e energético.

Cada pessoa tem seu próprio funcionamento de energia sexual.

Vamos lembrar que AMAMOS nossa energia sexual, pois ela é VIDA, é PRAZER, é movimento, é nossa natureza!!! Ok? Por isso, não podemos julgar o grau de necessidade sexual do outro, mas a verdade é que, de uma forma ou de outra, precisamos alinhar como ficará o sexo depois do casamento.

Na maioria dos casos, é o HOMEM que sente mais necessidade de sexo do que a mulher, mas conheço MUITOS casos em que a MULHER é quem sente mais vontade que o homem… Então, o que fazer? Transar?? Calma, minha gente!

Primeiro, o casal deve se estudar muito pra identificar quantas vezes na semana, no mês, é necessário para que cada um esteja satisfeito nesse assunto. Eu sempre baterei na tecla do autoconhecimento!

Se um tem vontade de três vezes por semana e o outro de uma vez por mês, o ideal é estabelecerem (INICIALMENTE) um número legal que fique confortável para os dois!!! Para que ninguém saia prejudicado na história, entendem? Então, cada um trabalha um pouco e sai do seu egoísmo. Se cada um doar um pouco para a relação, todos saem ganhando!

Depois desse tempo de “treino” para que os dois fiquem felizes, a tendência é a vida sexual do casal ir ficando mais natural, espontânea e mais gostosa!!

A rotina, convivência, a vida (nossa batalha) cansa e muita gente fica tão preocupado com manter a casa (com a grana) que se esquece do sexo depois do casamento e isso não é legal, a relação vai ficando em segundo plano, quando não termina com alguém machucando alguém.

sexo depois do casamento

A MAIOR ZONA ERÓGENA QUE EXISTE É O CÉREBRO HUMANO! E, pra isso, não há limites, desde que você sempre lembre de agir no amor e na verdade, em respeito com o outro. Deixe sua “tigresa” sair do armário! Se você ama seu marido, cuide dele. Em primeiro lugar, CUIDE muito bem de si mesma (saiba mais) para se sentir atraente para ele. E aqui, vale tudo: sex shop, camisolas lindas, perfume, cremes, noite de velas etc. Estabeleça você um dia pra namorarem, saírem, conversar, bater papo para lembrar de quando eram namorados. Não deixe o sexo depois do casamento esfriar.

Vá à luta, mulher, sinta-se gata, gostosa, se cuide, malhe, melhore a alimentação, seja você uma companhia agradável. Seu desempenho na cama COM CERTEZA vai ser pleno, você vai estar em seu máximo, amando seu corpo e o do maridón, ok?

Seja feliz!!!

Da sua psicóloga que ama ajudar,

Raquel Giardini

 

Você pode gostar de ler:

Maternidade e solidão

Livros para mulheres de peito

Quem deve fazer mamografia e porquê

 

Assista ao vídeo “Confissões Mães Amigas” – Sexo depois dos filhos

 

raquel-giardini

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1389 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também