Santo Bambu Sousas

Jan.2016 – Estive na inauguração do novo restaurante Santo Bambu Sousas, um local super aconchegante com vontade de chama-lo de minha casa. Ainda mais com aquele quintal lindo, o meu sonho!

Santo Bambu Sousas

O espaço é amplo, bem arborizado, com um quiosque grande e mesas disponíveis no nível do espaço onde fica a área kids. O Santo Bambu Sousas possui monitoria aos finais de semana e atividades específicas para a criançada que é possível acompanhar pela fan page!

No dia em que estive lá aconteceu a oficina de jardinagem. As crianças escolhiam sua mudinha e plantavam com as próprias mãos no seu vasinho, com direito a leva-lo para casa posteriormente. O local da área kids não é 100% coberto, mas as crianças ficam sob um quiosque, em caso de chuvas. O restaurante por completo é um misto de área fechada com área aberta e também possui estacionamento, sem custo adicional.

Em um segundo nível encontra-se uma área com um escorregador e muito verde para brincar e dar asas a imaginação. O Santo Bambu Sousas planeja uma pequena reforma, em breve, para ampliar esse espaço e melhorar ainda mais o cantinho dos pequenos.

Santo Bambu Sousas

Sobre o cardápio, ele inicia-se com uma mesa de tapas deliciosa. Isso traz a opção de chegar no restaurante, normalmente morto de fome, e beliscar diversos quitutes a vontade, por um preço fixo. Mas atenção, se comer muito perderá a fome (hahahaha). O almoço mesmo é no estilo a la carte. As opções são simples, bem elaboradas, para todos os gostos, com cara de vó e preço justo. Optei pelo primeiro prato que o garçom me recomendou: Bife de Chorizzo. Confesso que nunca tinha comido essa carne argentina, e de ouvir o nome, tinha um pouco de preconceito, juro! Eu me lembrava daquela brincadeira de criança “O que é isso? Chorizzo” e sempre achava que era algo ruim. Mas não meu povo! É delicioooooso o corte. Fica a dica do pedido, que ainda serve 3 opções a sua escolha de acompanhamento.

Sobre o prato kids, o único do cardápio, a pedida foi macarrão a bolonhesa com almôndegas caseiras. Bom demais! O prato parece singelo, mas almoçou Miguel, Murilo e ainda sobrou marmitinha para a jantinha deles rs. Super bem servido, temperadinho e por apenas R$ 18,00.

As sobremesas são um “q” a parte. Jesus! Essa hora da refeição me mata, pois sou gulosa e tenho vontade de comer tudo. E de tantas opções diferentes optei pelo Petit Gateau de Goiabada com Sorvete de Creme. Huuuuum! Pausa para chamar os cachorros. Bom demais, salvo ser uma sobremesa beeem doce.

Mesa de Tapas

Mesa de Tapas

Fica a dica para um passeio em família! Se você for, deixe um feedback nos comentários desse post, combinado?

Onde Fica?

Sousas
Rua dos Expedicionários, 822
(19) 3325-2784

Funcionamento:
Qua-Sex: 11:30 às 15:00
Sáb-Dom: 12:00 às 17:00

Site
E-mail: santobamburestaurante@gmail.com

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1279 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também