Santa Clara Resort Dourado – Nós Fomos!

25.08.2016 – Pensem em um lugar com muito verde, árvores, plantas de diversos tipos, passarinhos e redes espalhados por diversos cantinhos fofos. Já bate aquela preguicinha né? Agora imaginem tudo isso com uma infra estrutura familiar de outro mundo: quartos confortáveis, gastronomia de tirar o chapéu, piscinas climatizadas, muito entretenimento para as crianças (e para os pais) em meio a uma paisagem incrível que a natureza desbravou. Assim é o Santa Clara Resort Dourado, nosso novo parceiro de lazer, há 2 horas de Campinas/SP.

Santa Clara Resort Dourado

Sexta-feira, meados de agosto, dia dos pais, partiu, viajar! Lá fomos nós, de EcoSport, carro que a FORD nos emprestou por uma semana para nos aventurarmos por aí. Na estrada, 4 pedágios (R$26,80), em uma pista bem tranquila. Como viajar com 3 filhos é um corre corre total, chegamos no resort às 21h00.

Já me encantei logo na entrada. Local todo rústico, bem arrumadinho, decorado, com plaquinhas fofas e padronizadas. Fizemos o Check In e fomos jantar. Comida de outro mundo, com gostinho de fazenda, muita opção de salada, arroz, feijão, peixe, carne, frango, legumes e uma surpresa, no caso, pizza no forno a lenha!

Com a barriga satisfeita subimos para o quarto. Ficamos na suíte Santa Clara, quarto 534, muiiiito ampla, com camas box para todos, chão com piso vinílico, banheiro imenso com direito a uma banheira e uma vista linda (que só descobri no amanhecer do dia seguinte). No Santa Clara Resort existem várias opções de quartos e estilos, inclusive para quem quiser levar seu amigo cão!

O acesso pelo resort é todo ao ar livre, com um caminho coberto para transitar de um local a outro. Pegamos um final de semana delicioso, de muito sol e calor, mas se você tiver um bebê pequeno e se hospedar no inverno, a dica é pegar algum quarto mais próximo do “miolo”, pois o relento pode ser um ponto negativo nesse caso. Outro ponto a ressaltar é o carrinho de bebê, se o seu filho usa, leve. Eu usei bastante e ele me ajudou muito no transporte do Murilo (2) de um lado para o outro, além da hora do soninho da tarde.

O Santa Clara é um resort fazenda que agrada todas as idades. Com atividades ao ar livre de montão, um final de semana pode ser pouco para fazer tudo o que o local oferece: trilha, visita a cachoeira, arvorismo, tirolesa, mini campo golf, cavalgadas, hipismo, sala de jogos e quadras para todos os esportes. Leve tênnis e calçados confortáveis, pois com certeza, você vai precisar.

No sábado de manhã fizemos o passeio até a Cachoeira. Fui despreparada com Mig e Nicole (Muri ficou com Fábio pois teve febrinha e uma bela amigdalite, para nossa infelicidade) e passo agora as dicas pra vocês. Leve repelente, boné, protetor solar, água, crocs e uma muda de roupa para as crianças. A trilha até o local é pertinho, dentro do próprio hotel, e vale visitar. A água estava muito gelada e acabamos não entrando, mas vários hóspedes se arriscaram a dar uma revigorada rs. Os monitores acompanham o tempo inteiro, são super carinhosos e atenciosos. E para os que são fãs de aventura, antes da cachoeira, tem uma tirolesa imensa.

Passeio a Cachoeira:

Na parte da tarde os meninos ficaram na piscina, deliciosa, para todos os tipos e gostos. Algumas são climatizadas e outras não. Durante horas marido, Miguel e Nicole ficaram escorregando no toboágua enquanto eu descansava com Muri sobre um gigante umbrelone.

O restaurante infantil abre 30 minutos mais cedo, fica em um lugar exclusivo, com uma vista maravilhosa e comidinha preparada do jeito que a criançada gosta. Arroz, feijão, três tipos de carne, macarrão, salada, sobremesas e bebidas. Os meninos comeram super bem. Aliás todos nós, porque a gastronomia do Santa Clara é de outro mundo, além de nos esbaldarmos nas quatro refeições inclusas, por dia.

Restaurante Infantil:

Para adultos e crianças que são intolerantes não se preocupem. Eles fazem tudo para você, com ingredientes da própria horta, tudo orgânico. Basta avisar no momento da sua reserva. Para os bebês também tem a disposição diversos tipos de papinhas, doces e salgadas, na consistência que a mãe solicitar.

No final da tarde visitamos a fazendinha, com cavalos, vacas, bezerros, galinhas e coelhos. Os três ficaram horas ali, até a chegada do pôr do sol, cena maravilhosa de se apreciar. Depois partimos para a brinquedoteca, uma das melhores que já vi por aí, muito ampla, com diversas atividades para brincar, inclusive um lego gigante, que foi a paixão do Miguel e uma pista de trenzinho, a paixão do Murilo.

Após o jantar os monitores reúnem todos os hóspedes no PUB. A cada noite uma atividade, mas que infelizmente não participamos de nenhuma, pelo cansaço e dodói do Muri.

No domingo a Nicole cavalgou e depois fomos para um passeio de trator, até a cidade, junto com os monitores, que são extremamente animados. Pausa para um sorvetinho na praça e rumo de volta ao resort para desfrutar da piscina mais um pouquinho. Enquanto Murilo dormia eu escapei para o Spa Loccitane, que existe dentro do Santa Clara Resort. Acho que toda mãe merece esse momento só pra ela ahahahha. Uma massagem relaxante foi simplesmente perfeito para finalizar a minha estadia. Marido, pelo dia dos pais, também ganhou uma, mas no meio a tantas atividades não conseguiu usufrui-la. O lugar é lindo, cheiroso, todo arrumadinho e a sauna que existe dentro do ambiente é coisa de outro mundo.

O Santa Clara Resort com certeza é um dos melhores hotéis que eu já estive. Amo lugares mais rústicos, envolto a natureza, que foge da rotina do nosso dia a dia. Para mim tudo foi perfeito e só tenho elogios a fazer para esse novo parceiro do Clube de Descontos Mães Amigas, que oferece 10% de desconto, na apresentação da carteirinha, em baixa temporada. Clique aqui para saber mais.

Se você quiser saber algo que eu não mencionei, fique a vontade de fazer contato! Se precisa descansar, esse é o lugar!

santa clara (20)

Vista para o Lago

Lago:

santa clara (46)

Parquinho Externo

Fazendinha:

santa clara (72)

Pôr do Sol na Fazendinha

Piscinas:

santa clara (127)

Spa Loccitane

santa clara (131)

Coube tudo na EcoSport

Brinquedoteca:

santa clara (144)

Entrada Santa Clara

Quarto Santa Clara e Restaurante Principal:

 

Plaquinha-Santa-Clara

Para Saber mais sobre a parceria, clique aqui!

PRESS TRIP

Polyana Pinheiro

Escrito por: Polyana Pinheiro

Confira os 114 posts publicados pela Polyana Pinheiro

Veja Também