Restaurante Moquem Jaguariuna

10.04.2016 – Imagine um restaurante com aconchego de casa da vó. Aquele quintal grande, gostoso, arborizado e que dá vontade de passar a tarde inteira na varanda, comendo uns aperitivos, enquanto as crianças brincam, sabe? Assim é o Restaurante Moquem Jaguariuna.

Restaurante Moquem Jaguariuna

Fomos convidadas para um almoço em família para conhecer o novo Restaurante Moquem Jaguariuna, inaugurado há menos de um ano na região. Ao estacionar o carro já abrimos um sorriso e nos sentimos em casa. O local foi construído especialmente para ser o restaurante e planejado por duas irmãs pedagogas e mães, que sabem na pele o que uma família com filhos precisa.

O espaço kids é um charme a parte! Posso dizer que é um dos espaços mais fofos que conheci de todos os restaurantes que tenho visitado. Ele foi planejado para ter visibilidade das principais mesas do restaurante, é uma área coberta, com brinquedão novinho, mesa de atividades infantis, brinquedos fixos (como lousa, casinha, pinball) e salinha com almofadas e TV com desenhos animados.

O espaço conta com monitoras super gentis e que fazem questão de saber o nome e a idade dos pequenos, além de leva-los pessoalmente até a mesa dos pais, quando os mesmos solicitam. Miguel, Murilo e Hector ficaram em um vai e vém contínuo, como se estivessem em casa! Pintaram, desenharam, fizeram tatuagem e se divertiram a beça enquanto nós almoçávamos tranquilamente as delícias capixabas.

restaurante moquem jaguariuna

Espaço Kids Restaurante Moquem Jaguariuna

Sobre as delícias capixabas do restaurante Moquem Jaguariuna resolvemos pedir o carro chefe da casa. A sugestão dos garçons (pausa para dizer o quão atenciosos eles são) foi o moquem, um peixe assado na folha de bananeira com recheio de farofa de banana, junto com uma moqueca com molho de camarão. E como estávamos em 3 mulheres apenas, resolvemos pedir 1/2 porção da moqueca.

Enquanto os pratos eram preparados, nos arriscamos na entrada principal da casa: caranguejo e casquinha de siri. O caranguejo é uma atração a parte, para não dizer uma diversão. rs A carne é muito saborosa, mas o trabalho de encontra-la, entre uma martelada e outra, requer paciência e prática. Mas valeu para conhecer e degustar pela primeira vez. Já a casquinha de siri….hummmmm!!! Porção bem servida, gostosa, temperadinha e fácil de comer (hahaha). Vale o pedido!

Chegaram os pratos e nos sentimos no desenho animado sendo atraídas pelo cheiro delicioso da comida. Além de bem apresentados e muito bem servidos, o sabor nos motivava a pegar mais um pouquinho, e mais um e mais um…Comida leve, saudável e destaque para os acompanhamentos, como a moqueca de banana, gsuis, o que é aquilo? Com direito a levar marmitinha para casa saímos satisfeitas com nossos pedidos. Super aprovado!

De sobremesa fomos de rodela de abacaxi ao forno, com vinho do porto e sorvete de baunilha. Sensacional, apesar do Murilo ter devorado todo o sorvete ahahahha.

Os pratos do mar custam entre 90,00 e 160,00 e servem tranquilamente 3 pessoas. O restaurante também serve massas, risotos, carnes e possui menu kids com três opções próximas a 26,00. Miguel e Hector (5 anos) dividiram um prato e almoçaram muito bem: arroz, feijão, file de frango grelhado, fritas e saladinha.

Para finalizar, não poderia deixar de falar do fraldário. Assim como a brinquedoteca, é visível perceber o quanto de carinho tem ali dentro. Separado dos banheiros masculino e feminino, o mesmo conta com lavatório, trocador, fraldas e lencinho umedecido disponível para as mamães, além de um banheiro infantil todo decorado.

Vale muito a visita, no almoço ou no jantar!

O Restaurante Moquem Jaguariuna abre todos os dias, exceto na segunda feira. Sggundo a Carol, uma das proprietárias, seu momento preferido é no final do dia. “Ficar no jardim, tomando uma cervejinha enquanto as crianças brincam, é delicioso”.

Fica a dica!

E se vocês já passaram por lá, deixem um comentário no final dessa matéria!

Ah, a Beatriz do Blog Mãe da Cabeça aos Pés também visitou o Moquem Jaguariuna! Quer espiar o que ela falou sobre ele? Então clique aqui!

Onde Fica?

Rua: José Alves Guedes, 1332
Jd São João | Jaguariúna/SP
Telefone: (19) 3937.4018
Site

Restaurante Moquem

Considerado um pedacinho do Espírito Santo no interior paulista, o restaurante Moquém é uma parceria das irmãs Carolina Pagani e Juliana Pagani, que unem suas paixões: crianças e culinária, fazendo do espaço um local para lazer de toda família. Para isso oferecem um menu exclusivo com as mais ricas iguarias preparadas com matérias primas capixabas, incluindo peixes, frutos do mar e mariscos.

Todo o processo diário de execução dos pratos é acompanhado pelos chefs Antonio Oliveira e Lanix, renomados profissionais com larga experiência em gastronomia nacional.

Planejado para agradar aos mais diversos paladares, oferece pratos elaborados à base de peixes nobres das costas brasileiras, como badejo, até opções mais rústicas, como o próprio Moquém, peixe recheado com farofa de amêndoas e assado na folha de bananeira. Outras estrelas do cardápio são a tradicional moqueca, lagosta, camarões, caranguejo e ostras frescas, sem deixar de contemplar o churrasco, item muito solicitado pela população local.

Restaurante Moquem Jaguariuna

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1279 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também