Mães Amigas - Reciclagem de livros e… conhecimento!

Reciclagem de livros e… conhecimento!

09.07.2013

 

A imagem dessa matéria é meramente ilustrativa. A reciclagem a que me refiro é a do conhecimento, das ideias e não da matéria-prima.

Com certeza você tem na sua casa um livro que não interessa mais, que já passou da época, que foi lido e relido e que agora pode fazer a alegria de uma outra pessoa. Ou até mesmo várias, se ele for doado para uma biblioteca, por exemplo.

Há várias maneiras de você “praticar” essa reciclagem: entre amigos, vizinhos, colegas de trabalho; se for livro infantil na escola, no clube que a criança frequenta, entre os amiguinhos da vizinhança.

Pela internet você também consegue trocar seus livros através dos sites www.livralivro.com.br e www.trocandolivros.com.br.

O processo é bem simples: usuários cadastrados montam suas listas de obras e livros que disponibilizam para troca. Dessa maneira, quando alguém pesquisa e encontra um livro presente na lista de outro usuário, solicita a troca.

Mas a dica dessa semana, que foi passada pela Mãe Amiga Verena Leone Pellegrino, é a Feira de Troca de Livros que será realizada no SENAC Campinas, de 22 a 27 de julho.

É um evento realizado duas vezes ao ano, que tem como objetivo o incentivo à leitura. Em 2012 as duas edições, juntas, promoveram a troca de 1.468 livros, 473 gibis e contou com a circulação de, aproximadamente, 300 pessoas.

senac

Regras para a troca:

1. Os materiais recebidos na troca devem estar em bom estado de conservação;
2. Materiais muito antigos não serão aceitos;
3. A troca será de livro por livro e gibi por gibi;
4. Livros de literatura em geral são bem aceitos (seguindo o critério de conservação e qualidade);
5. São permitidos livros de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto‐juvenil e gibis;
6. Não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, religioso, dicionários, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, pornográficos e sobre sexologia, código civil e legislação e livros de informática.

Informações:

SENAC Campinas

Rua Sacramento, 490 – Centro – Campinas-SP

Tel. (19) 2117-0600

De 22 a 27 de julho

De segunda à sexta-feira – das 8h30 às 20h – Sábado das 8h30 às 14h30

A participação é gratuita, não é necessário fazer inscrição.

Bora aproveitar?!?

 

Você pode gostar de ler: Vamos reutilizar!!!,  Dicas de leitura para gestante e Livros para a chegada do irmãozinho

 

placa-simone

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1615 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também