Receita Batata Suíça

28.11.2015 – Quem aqui consegue resistir a uma receita batata suíça, suculenta e com muito recheio? Difícil, né? Nós ficamos com água na boca quando encontramos essa daqui na internet. Ela é super fácil, deliciosa e com certeza será aprovada pelas crianças e todos da família. O recheio é de linguiça, mas trocá-la por frango ou carne moída fica um pouco mais leve e poderá agradar mais a criançada. Coloque a mão na massa e depois volte aqui para contar o que achou da nossa sugestão!

Huuuuuuuuuuummmmmmmmmm

Bom Apetite!

Receita Batata Suíça

Ingredientes

. 1 kg de batata Asterix cozidas com casca (cozinhe na véspera do preparo)
. 4 colheres (sopa) de azeite
. 300 g de mussarela ralada
. 300 g de queijo prato ralado
. 200 g de queijo gorgonzola ralado
. 350 g de linguiça calabresa
. Sal a gosto

Modo de preparo

Deixe a batata na geladeira, sem tirar a casca, até o momento do preparo. Quando estiver bem gelada, retire da geladeira, descasque e rale no ralador grosso, sempre na mesma direção de cima para baixo (assim, as lascas ficam iguais e mais longas).

Na frigideira, ponha o azeite e deixe aquecer. Espalhe metade da batata ralada na frigideira. Em seguida, coloque os queijos ralados, a linguiça calabresa fatiada e o sal. Cubra com a batata restante e deixe fritar bem até formar uma crosta douradinha.

Vire com cuidado, usando um prato ou uma tampa de panela. Repita esse procedimento até ficar bem douradinha. Retire, deixe escorrer ligeiramente sobre duas folhas de papel-toalha e sirva com salada de folhas verdes e tomate-cereja, temperada a gosto.

Tempo de preparo: Aproximadamente 45 minutos
Rendimento: 6 porções
Calorias por porção:793 kcal

Dica de receita: Site M de Mulher

Leia também

Doce de leite macio: aprenda como fazer

Torta de frutas secas sem lactose

Sorbet de Pitaya: aprenda como preparar

 Receita Batata Suíça

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1278 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também