? Mães Amigas - Recall: Brinquedo apresenta risco de asfixia

Recall: Brinquedo apresenta risco de asfixia

18.11.2013 – Hoje saiu um comunicado no site da Manufatura de Brinquedos Pica-Pau informando que testes realizados no brinquedo “Minha Casinha”, fabricado entre 2011 e 2013, demostraram que “em algumas unidades, os ponteiros do relógio podem se desprender, apresentando risco de acidente por asfixia“.

Embora a empresa tenha afirmado que “até o momento, não há relato algum de incidentes e/ou lesões sofridas”, resolveu fazer um Recall do brinquedo e está convocando os consumidores a entrarem em contato com a marca para substituição ou reembolso das unidades atingidas pelo Recall. O produto “Minha Casinha” será retirado do mercado. Para quem já comprou, a orientação da empresa é retirar o brinquedo do contato com a criança.

Informações para Recall

Telefone: (11) 3666-0782

E-mail: recallminhacasinha@brinquedospicapau.com.br

Site: Clique aqui

Recall: Brinquedo apresenta risco de asfixia

 

De acordo com o site G1, o Procon-SP está acompanhando o caso e afirma que “a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor”.

Caso o consumidor tenha dificuldade em efetuar a troca ou obter o reembolso, entrar em contato com o Procon, pelo número 0800-772-3633 ou 151 (somente para São Paulo, capital).

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1651 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também