Quilos a mais depois da gestação, o que fazer?

selo materia mae amiga

 

Leda Sales

Mãe da Lara (5 anos) e do Luiz (2 anos)

♥ “Comecei como muitas de nós: ‘fechando a boca’. Nos primeiros meses foi fácil, mas a tentação sempre foi maior. Emagrecia 5 kg e ganhava 6 no mês seguinte.”

 

04.11.2015 – Sempre fui aquela menina que na escola ficava por último na escolha do voley, basquete, futebol. Sempre fui a gordinha, mesmo não estando tão acima do pesos assim. O bullying ainda não era uma questão a ser tratada.

Quilos a mais depois da gestação, o que fazer?

Os anos se passaram, e meu sonho de ser mãe desde a infância se realizou quando eu tinha 24 anos. Fui quilos a mais depois da gestacao (1)presenteada com uma linda menina dos olhos azuis e com um brinde 15 kg a mais do que já tinha. As desculpas sempre fizeram parte do meu dia-a-dia: “ela não dorme bem a noite preciso comer para aguentar o próximo dia”. Ok, realmente precisava ter uma boa alimentação, mas o comodismo do dia-a-dia sempre me levou aos lanches e snacks rápidos.

“Fui presenteada com uma linda menina dos olhos azuis e com um brinde 15 kg a mais do que já tinha”

Tinha também muita vontade de ter o segundo filho, resolvemos, eu e meu marido, que uma diferença de dois anos seria legal e confortável para nós, tentamos até conseguir, porém, por um acaso do destino essa gravidez foi anembrionária. Como foi bem traumático descontei, claro, na comida e mais alguns quilos se instalaram em mim. Depois do tempo estipulado pelo G.O. conseguimos nosso sonhado segundo filho, que me veio aos 26 anos como muita saúde e 3,900 kg e como da primeira vez mais um brinde: nessa gestação engordei 18 kg, e muitos desses quilos ficaram comigo e junto deles as desculpas e mais desculpas.

Aos 11 meses o Luiz deixou o leite materno, e por fim minha última desculpa foi ao chão e não tinha mais como fugir, foi quando resolvi dar uma virada em minha vida, pois, agora são duas crianças que eu preciso orientar a ter boas escolhas, mas como ensinar isso se eu mesma não fazia.

quilos a mais depois da gestacao (4)“Aos 11 meses o Luiz deixou o leite materno, e por fim minha última desculpa foi ao chão”

Comecei como muitas de nós: ‘fechando a boca’. Nos primeiros meses foi fácil, mas a tentação sempre foi maior. Emagrecia 5 kg e ganhava 6 no mês seguinte. Mais uma vez eu precisava de algo a mais para seguir em frente e entrar de cabeça nessa história.

Comecei na academia e o incentivo dos professores foi fundamental, essa rotina foi ganhando força, o marido que também engordou junto resolveu embarcar, me dando mais ânimo para continuar, partimos para corridas que se transformaram em nosso momento casal, e que agora vem ganhando mais adeptos lá em casa: a Lara, 5 anos, adora ir correr na esteira e o Luiz, 2 anos, vai todos os dia para escola correndo como a mamãe.

quilos a mais depois da gestacao (2)A alimentação saudável veio como um troféu que quero carregar comigo para sempre, podendo agora orientar e estimular as crianças a sempre partirem para o que temos de melhor.

Dos 63 kg quando comecei, hoje tenho 49… e muito feliz por ter conseguido mover a família toda.

“Dos 63 kg quando comecei, hoje tenho 49”

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1494 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também