Quarto de menina sem rosa

10.09.2014 РHoje vamos falar sobre quarto de menina sem rosa. Quem disse que o quarto das pequeninas precisa estar cercado por essa cor? Temos a nossa disposição uma infinidade de cores, que podemos usar e abusar, desde que seja na dose certa.

Quarto de menina sem rosa

E para quem está pensando em decorar o quartinho da bebê e quer sair do tradicional, selecionei algumas ideias que encontrei na internet para encorajá-las a ousar.

Vermelho, a cor do amor !!!

Pra quem gosta dessa cor tão cheia de sentimentos, mas acha muito forte para quarto de bebe, pode usar uma cor neutra no espaço todo e o vermelho apenas nos detalhes. Assim o ambiente além de estar acordo com as dicas de Feng Shui, ele ficará leve e delicado!

O vermelho pelo Feng Shui

*De acordo com o¬†Feng Shui, o vermelho √© uma¬†cor¬†que pode estimular as √°reas de relacionamento afetivo, sucesso, autoestima, fama e prosperidade. Est√° ligado ao elemento fogo e, por este motivo, deve ser usado com muito cuidado e em pequenas doses, pois √© uma¬†cor¬†excitante¬† e estimulante. No quarto de casal, ativa a sexualidade. Na sala ou cozinha estimula o apetite e a fala. Em excesso, o¬†vermelho¬†provoca brigas, confus√Ķes e explos√Ķes de humor.

*texto retirado do site raizesespirituais.com

 

As mamães mais discretas, podem usar o azul claro com branco e bege, o verde, o branco total ou o colorido total. Vejam algumas ideias em tons pastel para uma decoração sóbria e linda. E essa cor, de acordo com o Feng Shui é boa (se usada com cautela) para colocar em quartos. Olha só:

O azul pelo Feng Shui

√Č uma¬†cor¬†que tem um efeito calmante e tranquilizante para as pessoas quando aplicado em um ambiente. Cuidado com o excesso de¬†azul, pois ir√° provocar sono em excesso. J√°, para quem √© muito agitado, deve ser usado. Est√° associada ao elemento √°gua no¬†Feng Shui.

 

Você pode gostar de ler:

Planeje a decoração da sua casa e mãos à obra!

Quartos l√ļdicos despertam a fantasia de ser crian√ßa

Decoração de um quarto para dois filhos 

Papel de parede, adesivo ou tinta?

 

 

Gisele Golçalves

Escrito por: Gisele Golçalves

Confira os 17 posts publicados pela Gisele Golçalves

Veja Também