A Psicologia do Emagrecimento

29.04.2014 – Será que eu consigo emagrecer? Se você me falasse há dez, sete anos, que eu iria emagrecer e, não só isso, trabalhar ajudando as mulheres (e pessoas) a encontrarem essa mulher melhorada, de corpo mais magro, com saúde, eu não acreditaria…

A vida toda eu quis ser magra (talvez como a maioria das mulheres). Mas, a vida toda fui bem diferente disso. Lutei sempre contra meu peso, tentei mil regimes. Eu havia feito dietas doidas para emagrecer, mas meu peso sempre voltava.

Cheguei até a tomar remédios aos 18 anos para emagrecer, mas era só eu parar de tomá-los que engordava novamente. E, emocionalmente, eu nunca ficava bem com regimes e remédios.

A transformação real ainda não havia ocorrido, pois esta tem que ser de DENTRO para fora. Eu ainda não sabia de nada… A forma de pensar tem que mudar, certa força há de ser exercida diariamente até que o corpo se habitue com a nova forma de ser do Ser.

Minha alimentação mudou, pois mudei radicalmente minha mente, corpo e espírito depois desta reeducação.

Esse é meu ANTES e DEPOIS, quase 20kg eliminados completamente de minha vida!!!

A Psicologia do Emagrecimento

A Psicologia do Emagrecimento

Quando falo para as pessoas o que faço até hoje (com a alimentação), elas não acreditam que tenho essa “paciência”, pois investi minha energia (e o faço até hoje) em manter meu peso e o corpo que sempre quis!

Pois a pessoa que decide ser mais magra e saudável, TEM que mudar pra valer e pra sempre!!

O segredo é: nunca pare de recomeçar do zero no dia seguinte, se caiu em tentação, reconheça esses “erros” e reinicie no momento seguinte com garra. Persistência!

A reeducação alimentar é para a vida toda. Hoje sou mais bela por dentro e por fora, sinto-me mais feliz, com vida, garra, disposição! O emocional está mais equilibrado e tudo na minha vida mudou, melhorou!

Treine sua mente para pensar corretamente em relação aos alimentos! Procure olhar para quem você é hoje e reconhecer quem irá se tornar no futuro: uma pessoa nova, com o seu corpo aperfeiçoado!

Você comanda seu destino, suas decisões diárias. Só você tem o poder de mudar o que é hoje, ninguém mais. Treine a si mesmo para ser o dono de suas escolhas!

O corpo que você tem hoje é passado. É daqui pra frente que treinará sua vida para ter o corpo de amanhã! Basta decidir hoje se alimentar melhor, com mais consciência, com mais amor.

Vencer na alimentação é vencer a força que diz que você não vale a pena. É vencer nossos impulsos destrutivos e nutrir tudo o que há de mais belo e positivo em nós: nossa ALMA! Nosso amor-próprio!

Alimente seu amor-próprio!

 

raquel-giardini

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1280 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também