Faça você mesma: presente de Dia dos Namorados personalizado

10.06.2014

 

selo materia mae amiga 

Giuliana Parreiras

Mãe da Sophia (4 anos) e do Francisco (1 ano)

♥ Ela é expert em fazer presentes que todo mundo adora e hoje dá as dicas para você mesma fazer o presente de Dia dos Namorados personalizado

 

Dia dos namorados chegando, e com tantas datas especiais fica difícil não cair no óbvio, né?! Mas, para mudar um pouquinho, podemos começar pela embalagem. Ao invés do embrulho comum, que tal fazer uma caixa super personalizada e especial??

Você encontra pra comprar crua, sem pintura, em lojas de artesanato. Pode escolher o tamanho adequado para o presente, ou dar uma maior também, já que ela também vai ser um presente e com certeza será usada na decoração e para guardar algo bem especial.

Essa eu fiz com o fundo preto e as fotos em preto e branco, mas sua imaginação que manda. Usei tinta em spray para madeira, ela seca muito rápido e é bem fácil de aplicar. Eu aconselho pintar em lugar com ventilação, e forrar a superfície, para evitar sujeira.

Faça você mesma: presente de Dia dos Namorados personalizado - caixa de fotos

As fotos, existem várias técnicas para colar, eu confesso que fui na mais prática e rápida. Imprimi em uma gráfica rápida em papel adesivo, aquele de etiqueta, recortei e colei. Você pode também imprimir em papel sulfite e aplicar com cola branca. E, para finalizar e proteger, passar duas camadas de verniz cristal.

Fácil e linda, né?!

Agora, para o conteúdo você pode inovar também, aqui vão algumas dicas, que você pode inclusive fazer um mix:

Garrafa pintada

Essas foram pintadas por criança, mas você pode fazer a versão adulta, com um tema que tenha haver com vocês dois. Pode escolher um vinho ou cerveja especial e mandar gravar uma frase, letra de música, ou simplesmente “Feliz dia dos namorados ao melhor namorado do mundo/eterno namorado…”.

Faça você mesma: presente de Dia dos Namorados personalizado - garrafas

Doces

As opções são infinitas. Esses são brownies, você pode comprar pronto, usar um cortador de coração, enfeitar e embalar, ficam lindos e deliciosos.

Faça você mesma: presente de Dia dos Namorados personalizado - doces

Copos ou taças

Podem ser pintadas com o tema que você quiser, essas pintei para um fã dos Vingadores. É só passar um primer fazendo o desenho já, e depois colorir com qualquer tinta de artesanato.

Faça você mesma: presente de Dia dos Namorados personalizado - copos ou taças

Canecas

Outro presente que pode ser personalizado com o tema que quiser, com frases, como preferir. Em lojas de artesanato você encontra canetinha para porcelana, depois de pintar é só levar ao forno de casa mesmo, por 90 minutos.

Faça você mesma: presente de Dia dos Namorados personalizado - caneca

Livro

Que tal fazer um livro com a história de vocês? Pode ser um fotolivro, desses que você faz pela internet, ou, se não der tempo de chegar, pode fazer você mesmo. Com álbuns desses que são somente as páginas, com folhas de seda no meio. Pode colar, fotos, lembranças, escrever textos, músicas, e de uma forma bem pessoal contar a história de vocês.

Faça você mesma: presente de Dia dos Namorados personalizado - livro

Colar

Um colar de prata com a plaquinha imitando as de exército e uma frase legal é sem dúvida um presente inesperado. Nessa esta gravado “+ qu’hier – que demain”, em Francês “Mais do que ontem, menos do que amanha”.

Faça você mesma: presente de Dia dos Namorados personalizado - colar

Carta

Há quanto tempo você não escreve uma carta? Uma carta de amor pode ser algo muito simples e que vai emocionar com certeza! Clique aqui e veja outras cartas de amor famosas.

Faça você mesma: presente de Dia dos Namorados personalizado - carta

 

Você pode gostar de ler:

Copa e Dia dos Namorados: combinação que vai dar jogo

Menu para uma noite de amor

Comidas afrodisíacas

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1330 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também