40 Pratos Criativos para as Crianças Comerem se Divertindo

40 Pratos Criativos para as Crianças Comerem se Divertindo

17.08.17 – Os pratos divertidos e coloridos chamam atenção dos pequenos. Essa é uma alternativa para as crianças que são mais resistentes às verduras e os legumes por exemplo. Seu preparo leva um tempo maior, é claro, além de ser mais trabalhoso, porém, é uma forma de inserir novos alimentos no paladar diário da criança de uma maneira mais suave. Confira 40 Pratos Criativos para as Crianças Comerem se Divertindo!

40 Pratos Criativos para as Crianças Comerem se Divertindo

Existem diversas formas para aderir os pratos divertidos que, podem ser feitos no café da manha, almoço, lanche da tarde ou janta. As mães que gostam de praticidade, podem optar pelas receitas mais fáceis. Bonecos de palito e carinhas são simples mas enchem o prato de fofura. Outra dica muito prática são os pratos personalizados. Como ele já vem estampado, sua única função passa a ser organizar os alimentos nos lugares certos, cabelo de macarrão, olhos de azeitona. Ai é só soltar a imaginação!

 

 

Já para as mamães craques e que gostam de se arriscar na cozinha existem os pratos mais elaborados e criativos, como os bentôs infantis, as marmitinhas japonesas. Esse é, com certeza, para quem já é nível hard na cozinha! Que tal colocar seus dotes culinários em prática para fazer o personagem preferido do seu pequeno? Com certeza ele vai amar.

 

 

Como dito acima, existem muitas receitas simples e que podem se encaixar no dia a dia materno sem ter muito trabalho extra. Encontramos essa ideia linda e nutritiva no IG e decidimos compartilha-la com vocês. Confira o passo a passo!

Panqueca de Espinafre Porco Rei, Angry Birds

Ingredientes

Massa
2 xícaras de leite
2 ovos
2 xícaras de trigo
Sal à gosto
1 mão cheia de espinafre

Recheio
500 g de carne moída
1 cubo de caldo de carne picado
3 colheres de óleo
1 cebola média picada
3 dentes de alho picadadinhos
2 tomates maduros sem sementes picados
1 xícara de cheiro verde picado

Modo de preparo:

Coloque no liquidificador o leite, os ovos, o espinafre picado o sal, bata bem, em seguida acrescente o trigo e bata mais um pouco, se a massa ficar muito grossa acrescente um pouco mais de leite.
Passe óleo em um frigideira, coloque uma concha de cada vez, espalhando bem a massa por toda frigideira, espere um pouco e vire a masa.

Refogue a cebola e o alho no óleo, em seguida coloque a carne, o tomate e o caldo, mexa bem e frite até que a carne esteja sequinha então acrescente o cheiro verde.
Pegue uma massa de panqueca, coloque quanto baste de carne moída e enrole a panqueca.

Montagem: 

Faça duas panquecas. Coloque o recheio sobre uma e coloque a outra panqueca por cima. Corte duas rodelas de queijo para fazer os olhos e uma em formato de coroa. O nariz pode ser feito com uma rodela de pepino e as orelhas com brócolis. Tcharam!!! Lindo e delicioso!

Receita Retirada de Ana Maria
40 Pratos Criativos para as Crianças Comerem se Divertindo

 

Confira Também:

Faça uma lancheira saudável e gostosa

Lanche do Amigo, delícias de Silvia Delman para as crianças

Lanches saudáveis nas férias

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1494 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também