Petit Bateau, criadora do primeiro body do mundo

02.04.2014 – Hoje vamos apresentar para vocês uma parceira que fez história na moda infantil. Vocês já pararam para pensar quem criou a peça que hoje é fundamental na vida dos nossos bebês? E que mãe não sonha com aqueles bodys que facilitam a hora da troca, que não causam alergias aos pequenos e que podem ser lavados uma, duas, três, milhares de vezes… Afinal se tem uma peça que lavamos várias vezes é o body e vale muuuitooo a pena investir em um body que não vai ficar torto na primeira lavada, certo? Apresentamos a vocês a…

…Petit Bateau, a criadora do primeiro body para bebês no mundo

120 anos de história

 

Quando eu era criança adorava ir para a casa da minha avó. Ao abrir a porta ela imediatamente abria um sorriso doce, me abraçava com carinho e eu respirava fundo aquele cheirinho aconchegante que só a casa de uma avó tem.

maesamigas_petitbateau5

A verdade é: beijo e abraço de mãe é uma delícia, e isso não tem como comparar, mas o aconchego dos braços da vovó é de fato muito especial. E sabe por quê? Porque elas transmitem conforto, confiança e tranquilidade. Afinal foram anos vividos antes de nós e toda aquela experiência é transbordada aos nos receber!

É com todo esse amor, carinho e experiência que a marca franscesa, Petit Bateau saiu da França e chegou aqui em Campinas. São 120 anos de vida para transmitir aos nossos pequenos a mesma qualidade do abraço de nossas avós. Com peças que atendem de 0 aos 12 anos, a marca vem vestindo gerações e levando conforto as crianças e confiança e tranquilidade aos pais.

“A Marca observou Campinas por anos e tem convicção sobre o alto grau qualitativo desse mercado.” – Carlos Augusto P. de Barros, proprietário da Petit Bateau Campinas

Quer mais confiança do que vestir o seu recém-nascido com a marca que inventou o body para bebês? A linha Premature oferece peças 100% algodão orgânico, que não causam alergia e podem ser lavadas tranquilamente na máquina e/ou secar em secadoras. Todas as peçam marcam o tamanho em centímetros, assim fica mais fácil saber até qual altura a criança poderá usar.

Macacão sem botões nas pernas para as trocas noturnas.

Além do conforto, a marca está sempre trazendo estilo e inovação no seguimento de moda infantil. E, embora as listras e as cores sutis do náutico sejam a marca registrada da Petit Bateau, o que todas as mães adoram é o macacão sem botões. Quando o meu filho era bebê eu ficava horas na madrugada tentando colocar aquelas peças cheias de botões. Eu ficava rezando para ele não despertar com tanto “vira para cá, vira para lá”. A Petit Bateau tem um macacão bem prático para esse momentos, pois ele não possui botões nas pernas. Olha só!

Body que abre na frente. É fantástico!

Outra peça que é um sucesso entre as mamães é o body que abre na frente, assim não precisa passar pela cabeça do bebê. Isso deixa a criança menos irritada e com certeza faz dessa situação um momento de muito carinho entre a mãe e o filho.

“A Petit Bateau é uma marca que vestiu várias gerações e vai continuar vestindo com muito estilo e conforto” – Cristiane Moreira, gerente da loja Campinas

Body e macacão térmico para um boa noite de sono.

Petit Bateau 10

Em dias de frio as mães colocam um, dois três macacões um em cima do outro… A criança nem consegue se mexer, rs! Para deixar a noite do seu bebe mais quentinho, confortável e com muuuitaaa mobilidade (afinal para sonhar precisamos disso) a Petit Bateau criou o body e o macacão térmicos que são feitos com lã.

 

Acessórios que facilitam a nossa vida

Encontramos também na loja acessórios como toalha, babador, touca, meia e saco para dormir para berço, bebê conforto e carrinho.

Pijamas a La Paris

E claro que não podíamos deixar de falar dos deliciosos pijamas. Um mais lindo que o outro! E para completar a Petit oferece ainda a linha underwear, camiseta manga longa, calça térmica a partir de 2 anos e capa de chuva a partir de 12 meses.

“Decidimos pela marca porque além de usa-la na minha filha e ter certeza da qualidade do produto, eu queria trazer algo que atendesse o público campineiro que é sofisticado, viajado, crítico e ávido pela moda Europeia Contemporânea.” – Carlos Augusto P. de Barros, proprietário da Petit Bateau Campinas

 

 

Desfile no Galleria Shopping

E foi com muita honra que, nesse último domingo, os nossos pequenos desfilaram para essa marca francesa no Galleria Shopping. A verdade é que estávamos todas ansiosas, pois a maioria deles, era a primeira vez que participaria de um evento como esse e não tínhamos ideia de como eles iriam reagir.

A primeira coisa que perguntei foi: “E se ele não quiser desfilar? Posso entrar com ele? E a resposta foi “Sim”. Bom, não precisa dizer que fomos todas preparadas para desfilar, rs! Antes do desfile as crianças passaram pelo C.Kamura, um salão de beleza finérrimo no Galleria Shopping. As meninas foram levemente maquiadas e penteadas, os meninos passaram um gel e “plim”, já estavam prontos! rsrs

Meu filho adoooraaaa roupão e, claro, foi essa peça que escolhi! Ele parecia um lutador de boxer! Kkkk… Nos primeiros minutos de desfile ele disparou… isso mesmo… ele saiu correndo como se estivesse na pista do Sonic, rs! E como ele levou uma bronca da moça que estava organizando o evento, eu precisei desfilar o restante da passarela com ele… Mas nos divertimos muito e isso já valeu a pena! – Michelle Occiuzzi

“Foi a primeira vez que Miguel desfilou. Estava ansiosa! Ele chegou dançando, todo brincalhão mas não tinha certeza se ele desfilaria na passarela! Mas na hora H ele arrasou, entrou com a irmã bonitinho e foi que foi! E a mãe claro, ficou com lágrimas nos olhos! Rsrs.“- Polyana Pinheiro

”Confesso que as crianças estavam meio receosas pra desfilar, não tem experiência nisto, mas tudo foi feito com muito carinho e organização, que na hora ficaram super a vontade. E a Giovana ainda me disse que era o pijama mais confortável que ela já tinha vestido em toda a vida dela”. – Helena Pazzetti

“A Yasmin tem apenas 3 anos e nunca tinha feito nada do tipo. Confesso que eu estava com receio de que ela fosse ficar com vergonha e “empacar” na entrada da passarela. Mas, logo que chegamos, ela já foi entrando no clima. Ela amou a ideia de desfilar segurando o balão. Deu as duas voltas perfeitamente na passarela. Eu, claro, fiquei toda orgulhosa! Na volta para casa, ela ainda me disse que queria desfilar todos os dias a partir de agora! rsrs” – Elis Paulucci

 

Petit Bateau faz história

1893 – Abre a fábrica em Paris

1918 – Invenção da calcinha “culotte” (calcinha sem pernas)

1937 – O famoso “culotte” é premiado com o Grande Prêmio de inovação na Exposição Universal de Paris.

1950 – Invenção do body e da cava americana (essa cava foi criada ao observar camisetas dos soldados americanos)

1970 – As listras viraram a nova cara da Petit Bateau. Até hoje as listras são a marca registrada da confecção.

1978 – A primeira boutique Petit Bateau abre em Paris.

2000 – Petit Bateau abre uma nova boutique na avenidas mais bonitas do mundo: Les Champs Elysées, em Paris.

2001 – Petit Bateau instala-se em Londres e Nova York, com duas novas boutiques

2008 – Petit Bateau em Nova Iorque, Tóquio, Berlim, Madrid, Barcelona. São cerca de 400 lojas presentes em mais de 60 países.

1997 – Petit Bateau Chega no Brasil – São Paulo (Bela Cintra e Shopping Cidade Jardim)

2014 – Petit Bateau abre em Campinas/SP[/laranja]

 

 

Aproveite a nossa parceria e ganhe 30% de desconto em toda a loja, veja aqui.

 

 

selo-publieditorial

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1496 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também