Personal Diet, sabe o que é?

18.07.2015 – Nesse último mês me dei conta que grande parte do resultado da minha meta está naquilo que como. Você pode malhar todos os dias, se não controlar aquilo que come dificilmente conseguirá o resultado que espera. Pelo menos no meu caso está sendo assim. Se por uma semana sigo o cardápio que a minha nutricionista passou, plim… resultado eficiente. Se treino a mesma quantidade mas me alimento errado em três dias já me sinto inchada e diferente.

A rotina também tem sido um aprendizado. Planejar, fazer compras inteligentes e saber fazer boas escolhas onde quer que eu esteja é garantia de sucesso. Não adianta… O bom resultado não está em um dia de mudança ou em dietas malucas que não conseguimos manter para o resto da vida. Conquistar um corpo saudável é fruto de mudanças de hábitos e aprendizados que estarão com você para o resto da vida.

personal diet 2Tenho doença de Crohn e conhecer sobre o meu corpo e ter alguém me ajudando (de fato) nesse auto conhecimento é genial! Conseguir vencer a primeira fase dessa transformação não é fácil, por isso tenho ao meu lado uma personal diet.

Quando a Cyntia Galante me apresentou o trabalho dela, eu confesso que não entendi a grande diferença para uma nutricionista comum. Hoje, após aprender muuuuuitooooo, sei o quanto essa proximidade faz diferença na transformação. Além de preparar um cardápio com alimentos e pratos novos, o que me permitiu abrir meu paladar para “o novo”, foi ela que segurou a minha mão e me ajudou a fazer compras! Sim… Ela vai com você no supermercado te ajudar a ler rótulos, fazer escolhas e colocar no carrinho as combinações perfeitas para o seu dia a dia ser mais saboroso e eficiente. Sem contar que fomos em um restaurante para ela me ensinar a estudar o cardápio e só então escolher aquele prato ou aqueles alimentos que me fariam melhor. Ainda vamos a uma loja de produtos naturais e outra coisa que adorei foram as consultas em casa (Ela vai na sua casa para entrar no seu dia a dia. Nada de consultório frio e sem apego!Ela te ajuda a enfrentar essa mudança). Se o paciente quiser ela dá cursos de culinária saudável. A personal diet é uma nutricionista porém acima de tudo ela é uma consultora alimentar. Pedi para a Cyntia Galante explicar melhor sobre esse trabalho que é exclusivo aqui em Campinas. Espero que gostem 😉

Personal Diet, sabe o que é ?

É um atendimento diferenciado e totalmente especializado. Inicialmente marcamos a sua primeira consulta, que acontecerá na sua casa ou no seu trabalho, onde faremos uma entrevista profunda sobre os seus hábitos alimentares, rotina de trabalho, preferências alimentares, doenças, etc. Faremos também um exame chamado Bioimpedância, que me mostra dados como peso, percentual de gordura, massa magra, massa óssea, percentual de água e gordura visceral. Tiramos uma foto de corpo inteiro com biquíni e roupa para acompanhamento da evolução do tratamento e montado um plano alimentar para ser seguido até a próxima quinzena. Em todo encontro há um ajuste no plano alimentar.

Qual a periodicidade das consultas?

As próximas consultas acontecem quinzenalmente e acontecerão em supermercados, lojas de produtos naturais e restaurantes, com o intuito de te ensinar mais profundamente como escolher determinados alimentos, apresentar novas marcas e novos produtos, fazer análise de rótulos nutricionais, conduta de escolha de pratos num cardápio à la carte ou montagem de prato num self-service.

Porque é tão importante essa proximidade?

A maioria das pessoas sentem dificuldade em “começar”. Quando estou ao lado aumento as chances delas terem um resultado satisfatório. As consultas quinzenais ajudam a paciente controlar a alimentação, colher informações e criar gosto por uma vida mais saudável. Muitas vezes a dificuldade não está na força de vontade e sim na falta de conhecimento. A somo dos encontros trás a ela conhecimento e consequentemente fica muito mais fácil e prazeroso levar um plano alimentar para a vida toda!
É como se a nutricionista entrasse na sua vida e não você que se deslocasse até a nutricionista para tentar emagrecer. Isso faz toda a diferença!

Quanto tempo leva esse processo?

É relativo! Cada pessoa tem um ritmo, um tempo e uma dedicação diferente. Na grande maioria, seis meses é o ideal. Um mês e meio para iniciar e assimilar, depois três meses intercalando consultas e visitas e o ultimo mês para manutenção. Depois a maioria “voa sozinha”.

 

Michelle Occiuzzi

Escrito por: Michelle Occiuzzi

Confira os 62 posts publicados pela Michelle Occiuzzi

Veja Também