Passeio com crianças Selva Urbana Campinas

Passeio com crianças Selva Urbana Campinas

25.08.17 – Já conhecem o Selva Urbana? Não? Então saiba tudo sobre esse passeio encantador! O Selva Urbana Educação Ambiental organizam diversas atividades para crianças de todas as idades como: palestra sobre meio ambiente e conscientização ambiental, oficina de plantio, oficina de reciclagem, café da manha ou da tarde, preparo dos cardápios dos bichos da selva e o mais legal contato e aprendizado com os animais! Que tal um passeio com crianças Selva Urbana Campinas? Vejam só o relato dessas duas mães foram e amaram.

Passeio com crianças Selva Urbana Campinas

 

 

Thatiane Scomparim
Mãe do Vicenzo, 3 anos

 

O contato com animais, sempre foi muito importante para minha família, e buscamos sempre a oportunidade de estamos próximos, seja do nosso cachorro ou em parques ecológicos e zoológicos.

Quando vi na minha timeline um anúncio da Selva Urbana, já me chamou a atenção pelo nome. Entrei em contato e reservamos nossa vaga no “Educando na Selva”, evento para toda a família que eles proporcionam.

A possibilidade de deixar meu filho preparar a alimentação de um sagui, segurar uma cobra, ou perceber que uma cotia tem o comportamento semelhante a do nosso cachorro é muito recompensadora!

Vicenzo tem 3 anos, como a turma era mista, ele ficou mais retraído, e os mais velhos ás vezes atropelam pela ansiedade e curiosidade pra essa faixa etária (faixa dos 6 anos). Certamente foi mais proveitoso, porquê eles entendem melhor o que é um animal herbívoro ou onívoro por exemplo e querem experimentar muito mais.

De qualquer forma, foi uma experiência muito válida! Perder o medo, matar a curiosidade, conhecer sem agredir. Foi assim!

 

 

 

Cecília Stein
Mãe do Rândero 08 anos e Vítor 06 anos

 

No Domingo (06/08) fomos conhecer a “Selva Urbana – Educação Ambiental “. O passeio tem a duração de 03 horas e conta com várias atividades: Palestra para as crianças sobre educação Ambiental de forma lúdica e participativa, passeio entre os viveiros onde ficam os animais e café da manhã para pais e crianças.

Após o café, as crianças juntamente com os pais recebem uma muda de uma árvore e aprendem a planta-la. As mudas podem ser levadas pra casa. Por fim, as crianças preparam as dietas dos animais com a orientação do Veterinário Breno Martins Jancowski e os monitores da Selva, e em seguida alimentam os bichinhos.

A última atividade, e a mais divertida, é o contato físico com animais. Eles são apresentados para os pais e as crianças com muita segurança e carinho, podemos até tocá-los e fotografá-los. Dentre os animais da Selva, posso citar o lagarto Teiu, cotia, miquinho, papagaio, corujas, cobras Jiboia, jabuti, porquinho da índia, coelhos…

Eles também podem ser contratados para participar de aniversários ou palestras em escolas. Já contratei para o aniversário dos meninos e posso garantir que as crianças ficam fascinadas (levam os animais que as crianças escolherem e o preço varia de acordo com a quantidade de animais). Acredito que crianças a partir dos 04 anos aproveitem bastante, os menorzinhos podem participar, se encantam com os animais mas não aproveitam tanto como os maiores.

 

Serviço:

Endereço: Rua Arquiteto José Augusto da Silva, 834 – Santa Cândida (Atrás do Shopping Dom Pedro)
Quando: Sempre em um domingo do mês
Horário: 9h às 12h ou das 14h as 17h
Ingresso: R$ 55 por pessoa
Telefone: (19) 99113-3452
Próxima atividade será no dia 17/09

Grupos de 12 a 24 pessoas (entre crianças e adultos) podem fazer uma atividade exclusiva através de agendamento!

 
Passeio com crianças Selva Urbana Campinas

Confira Também:

 

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1450 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também