Passeio com crianças Pinacoteca de São Paulo

Passeio com crianças Pinacoteca de São Paulo

 

Thelma Parada
Mãe da Guilhermina

♥ “Essa busca na internet renderam 3 dias de passeio pelo museu. Cada dia com um foco, uma brincadeira diferente e a vontade de ficar mais.”

 

Passeio com crianças Pinacoteca de São Paulo

Pensar nas férias de julho, em SP, frio e longe de shoppings parece loucura. Mas, na verdade, muitas vezes, nossa cabeça que não consegue pensar “fora da caixinha”.

Particularmente, não tenho nada contra esses centros comerciais mas, não é meu destino predileto, ainda mais com crianças. Sempre penso sobre minhas atitudes e sobre o que quero deixar de exemplo, hábitos e costumes para a minha pequena e amada Guilhermina.

Foi em uma busca pelas páginas de indicação de passeios com crianças que vi a indicação da pinacoteca. Já tínhamos ido em algumas exposições antes, mas nunca com foco infantil. Pois então, essa busca na internet renderam 3 dias de passeio pelo museu. Cada dia com um foco, uma brincadeira diferente e a vontade de ficar mais.

Pensem num lugar lindo, limpo, e que consegue atrair público de todas as idades? Isso é a Pinacoteca de SP, válido parabenizar toda a equipe que fez e mantém esse museu, e cabe a nós divulgar, mas não muito, para não tumultuar rs!

Em nossa primeira vez, fomos de carro, paramos para a clássica foto na maravilhosa fachada, compramos os tickets e entramos. Logo, descemos pela escadaria ao térreo onde há o espaço “Jogar Junto”. Montamos quebra cabeça, jogo da memória, jogo dos 7 erros e o mais sensacional: ligue os pontos e pinte. Ligamos, pintamos e quando chegávamos à real obra de arte, chocávamos: era COMPLETAMENTE diferente. Agora conseguem imaginar isso sendo criança? É simplesmente SENSACIONAL!

Na nossa segunda visita, ainda na mesma semana, a pedido da minha filha, foi quase tudo igual. O ticket não pagamos (às quartas feiras é gratuito) e os jogos eram diferentes. Havia quebra cabeça, dominó, monta faces, jogo de carimbos. Tudo com imagens das obras as quais reconheceríamos ao caminhar pelas salas de exposição.

No terceira vez nos depararmos com o espaço “jogar junto” vazio, confesso que frustrei mas, apenas por uns segundos. Logo, passou um funcionário nos disse que não haveria jogos naquele dia, porém, ele foi extremamente solícito e nos direcionou para uma sala “educativa”. Lá, há um menu com atividades que você escolhe, preenche uma ficha, entrega seu documento e retira o jogo. Escolhemos o jogo “olho vivo”, que havia cartas com detalhes das obras de arte expostas, binóculos e lupas. Passamos por verdadeiras detetives em busca dos detalhes das obras.

Perceberam que não falta atividade, atração e incentivo à cultura? O que falta, muitas vezes, é disposição! Três dias, três passeios diferentes, interessantes, no mesmo local e com crianças. Lá elas aprendem sobre diferentes tipos de artes: pintura, escultura, fotografias, aprende como se comportar, andar, não tocar, o cuidado com o tom de voz.

Espero que se encantem também. Excelente descobrimento da Pinacoteca para você! Beijinhos

Galeria de Fotos

Serviço:

Pinacoteca de São Paulo

Endereço: Praça da Luz, 02
Quando: Quarta a segunda (Fechado as terças-feiras)
Horário: 10h às 17h30 com permanência até as 18h
Ingresso: R$ 6 (inteira) | R$ 3 (estudante) | Grátis aos sábados
Crianças com até 10 anos e idosos maiores de 60 anos não pagam
Telefone: (11) 3324-1000
Mais informações Clique Aqui!
* Possui bicicletário e estacionamento gratuito

Passeio com crianças Pinacoteca de São Paulo

 

Confira Também:

Museu Catavento – uma experiência mágica

Museu da Imaginação São Paulo

Passeio com crianças para a exposição Castelo Rá Tim Bum

 

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1389 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também