Passeio com crianças Parque Unipraias, Balneário Camboriú

selo materia mae amiga

 

Tati Paes
Mãe do Leonardo e Catarina, 6 e 2 anos

“Meu marido e filho terminaram o passeio no Youhooo alucinados de tão legal! “

 

 

Passeio com crianças Parque Unipraias, Balneário Camboriú

03.03.17 – Em dezembro, aproveitamos que meu marido teria um compromisso de trabalho em Itajaí para planejar uma viagem em família: Passeio com crianças Parque Unipraias e visita ao Beto Carrero World. Partimos de Campinas rumo a Navegantes em 15 de dezembro de 2016. A vôo é direto, e dura 50 minutos. Viagem ótima para a 1° experiência em avião dos filhos. Foi o caso de Catarina de 2 anos e meio,que estreou nos céus, já o vôo de estréia do Leonardo foi logo um noturno de 10h.

Passeio com crianças Parque UnipraiasChegamos em Navegantes, minha irmã estava lá para nos encontrar. Ela mora em Blumenau e passamos esse 1° dia na casa dela. Chegamos no final da tarde, circulamos pela cidade e fomos para o Parque Vila Germânica que estava todo enfeitado de natal com  direito a chuva de neve!

Nos demais meses do ano, como dezembro, ela reúne lojas, restaurantes, trenzinho, roda gigante, apresentações de musica ao vivo, tudo para o entretenimento de toda família. Foi uma noite bem legal!

No dia seguinte minha irmã nos levou para Balneario Camboriú, deixando meu marido pelo caminho em Itajaí. Ela sempre falou que todas as cidades eram muito perto… mas eu não imaginei que eram tanto! De Itajaí para Balneário Camboriú é mais rápido que de Campinas para Barão Geraldo! Ficamos hospedados no Hotel Cassino Marambaia, no extremo Norte de BC, em frete a praia. É um hotel antigo, mas bem conservado, limpo, tem boa infraestrutura de lazer com piscina externa e interna aquecida, 3 jacuzzis, uma área kids, copa da mamãe, academia e sala de jogos. Tudo simples e o atendimento é ótimo. Só atravessar a rua que os pés estão na areia.

Na ponta Sul fica o Parque Unipraias. É um complexo de turismo, um parque em cima do morro que divide BC com a praia de Laranjeiras. Lá tem Bondinho, barco Pirata, Tirolesa, e vários entretenimentos. Optamos em subir de bondinho e paramos na 1° estação que é o alto do morro. Lá em cima, eu e minha filha passeamos na Floresta Encantada (casinhas de gnomos e duendes, atração paga),  enquanto meu marido e meu filho de 6 anos foram numa atração chamada YouHooo que é um trenó que desce sobre trilhos dentro da mata! Meu marido e filho terminaram o passeio alucinados de tão legal! Disseram que vale super a pena, que é muito divertido e para meu desespero, meu marido disse que meu filho mandou “soltar os freios” e eles desceram a toda velocidade!! Amaram!

Ainda tomamos café e comemos chocolate na Casinha de Chocolate que tem lá, caminhamos por trilhas na mata, vimos os vários mirantes, tiramos fotos, até que resolvemos pegar de novo o bondinho rumo a outra ponta na praia de Laranjeiras e aproveitamos para almoçar e curtir a praia. Retonamos de bondinho por volta das 16:00hs. É um passeio que pode durar o dia todo.

Saimos do Hotel Marambaia por volta das 9hs, pegamos o “bondidinho”, espécie de trenzinho que circula por BC e tem ponto de parada na frente do Hotel. 5 reais cada passagem , criança a partir de 6 anos é pagante. É possível também chegar á praia de Laranjeiras pelo mar, num passeio feito em barco Pirata! Nós preferimos conhecer o topo do morro e a estrutura que tinha lá.

Recomendo pelo menos 2 dias em Balneario Camboriu: um pra curtir a praia, outro pra curtir o Parque Unipraias.  Por conta do compromisso de trabalho do meu marido, passamos 6 dias lá. E acabamos decidindo passar um dia deles no Beto Carrero World, mas essa fica pra uma próxima matéria!! Grande Beijo, Tati

Passeio com crianças parque Unipraias, Balneário Camboriú

Confira Também:

Zoo Parque Itatiba – Nós Fomos!

Passeio com crianças Zoo Safari São Paulo

Viajar com crianças para Campos do Jordão

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1358 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também