Parque Maeda Itu

16.03.2017 – No comecinho do ano, estivemos no Parque Maeda Itu, localizado há 50 minutos de Campinas, à convite da #SBPprotege, para passar um delicioso dia em família. Durante o passeio, nós resolvemos registrar a nossa experiência para compartilhá-la com quem está pensando em visitar o local!

Parque Maeda Itu

Em uma área com mais de 1 milhão m2, o Parque Maeda Itu oferece vasta estrutura para a prática da pesca esportiva, além de um restaurante grande e muitas outras atrações!

Chegamos bem cedinho ao local e já fomos de cara realizar o passeio de trem, que fica bem na entrada. Ele faz um tour pela área mais bonita do parque, na nossa opinião.

O trenzinho passa pelo parquinho, na sede da fazenda (que não tem nada de extraordinário), faz uma pausa na árvore gigante (lindo!) e, por último, para no jardim japonês e nas rodas d’águas, que possuem cenários para se admirar e fazer fotografias encantadoras!

Fomos caminhando pelo trajeto, curtindo a paisagem, apreciando os peixinhos e a natureza viva!

Ah, você topará com fotógrafos pelo parque, que ficam cantando (ou não) por uma fotografia da sua família. Depois, eles vendem as mesmas por um valor de 15,00 cada. Minha dica é não cair no conto do vigário da “foto grátis”, porque ela é tamanho 3×4 e você ficará revoltado ao descobrir que esse é o brinde que ganhou, rs. Mas como toda boa turista, sim, eu comprei as fotos depois de muito negociar.

Na segunda parte do dia, após almoçarmos no bandejão (que estava incluído no pacote – comida gostosinha, sem muitas estrelinhas) fomos pescar, já que este é um ponto forte do parque. Meu marido e os meninos amam e passaram uma boa parte do tempo arriscando a prática do esporte.

Andamos também de quadriciclo, teleférico e à cavalo! Todas as atividades estão incluídas no passaporte, inclusive a piscina com toboágua, mas confesso que não tive coragem de entrar. Sou chatinha mesmo para algumas coisas, rs. Perto das 15h, o parque já estava muito cheio e fazia muito calor. Por isso, resolvemos nos despedir!

Resumindo, os meninos se divertiram muito e todos nós voltamos para a casa nos sentindo só o pó da rabiola, rs – mas sem levar nenhuma picada de insetos!

Galeria de Fotos

Informações Gerais:

Aberto todos os dias, o Parque Maeda Itu funciona no sistema de comanda de visitante, para quem não vai pescar (sem taxa de entrada) ou de pescador (é cobrada uma taxa). A taxa de pescador não inclui acessórios de pesca ou iscas, e o peixe que for levar é cobrado à parte. Nas comandas são marcados todos os itens que consumir (restaurante, bebidas, lanches etc) ou utilizar (brinquedos, passeios).

Outra opção para passar o dia no pesqueiro, que foi a opção que a SBP optou, é a compra do Passaporte Promocional, que é vendido aos sábados, domingos e feriados e tudo está incluído, inclusive o almoço. (Clique aqui para conferir preços)

📍 O  Parque Maeda fica em Itu/SP, na Rodovia SP 75, Km 18, e funciona aos sábados, domingos e feriados, das 9:00 às 17:00, para as principais atrações. Mais informações www.parquemaeda.com.br ou no telefone (11) 2118.6200.

💰 Na compra do passaporte está incluído as seguintes atrações: passeio com trenzinho na sede da fazenda, alameda com mais de 2 mil metros com parquinho, árvores gigantes com pontes e mirante e visita ao jardim japonês com mais de 12mil m2 ao lado das rodas d’água, carpas coloridas e casinha do Tarzan! Teleférico, carruagem, pedalinho, quadriciclo, mini tirolesa, piscinas do parque com toboágua, pescaria esportiva e almoço self-service com bebida (água, suco artificial e refrigereco) inclusa.

🌼 Vá com roupa fresquinha e leve na mochila protetor solar (no dia da nossa visita estava 35ºC), boné, garrafinhas de água, repelente, peças de banho com toalha (caso resolva utiliza-la) e uma troca de roupas para as crianças!

🦋🌿 Fomos à convite da SBP, pois a marca lançou o repelente PRO, à base de água e com 25% icaridina, que garante até 12h de proteção. O produto é eficaz contra o aedes aegypti e pode ser usado em crianças a partir de 1 ano (possui versão spray e spray kids)!

Polyana Pinheiro

Escrito por: Polyana Pinheiro

Confira os 121 posts publicados pela Polyana Pinheiro

Veja Também