Parque Ecológico de Paulínia, você já foi?

parque-ecologico-capa

18.11.2013 – Para esse feriado no meio da semana, resolvemos resgatar um passeio BBB (bom, bonito e barato). Quem não gosta, né? Pois, aqui pertinho de Campinas (olhe no mapa) tem um lugar super agradável para passear com os pimpolhos, que se encaixa perfeitamente no bolso dos pais e faz a alegria da criançada. O Parque Ecológico de Paulínia, você já foi?

O Parque Ecológico Armando Muller, em Paulínia, possui uma área de aproximadamente 65 mil m² e oferece lazer e entretenimento para todas as idades. Conta, atualmente, com 270 espécies de animais, entre silvestres, mamíferos, aves e répteis, que convivem com vasta vegetação, sendo possível apreciar a diversidade da fauna e flora e proporcionar às crianças um vínculo delicioso com a natureza. Logo na entrada nos deparamos com algo que nos remete à infância: a Arca de Noé (foto acima), que serviu de inspiração para a fachada do parque.

parque ecologico paulinia blog materno maes amigas

 

O percurso

O parque está dividido em quatro ecossistemas: cerrado, florestas/matas, pantanal e savana, e todos os animais vivem sob características bem próximas ao habitat natural, com recintos construídos dentro das normas do IBAMA. É possível identificar cada espécie através de placas colocadas em frente as “casas” de cada bichinho. Boa parte do trajeto é de paralelepípedo ou deck de madeira, com isso, possui trilhas e rampas de fácil acesso para o uso de carrinhos de bebê. Ao longo do caminho, contamos com pontos para descanso e fontes de água. O tempo médio do percurso é de 40 minutos.

parque ecologico de Paulinia blog materno maes amigas

 

O parquinho e a hora do lanche

E, depois de muito se encantar com os bichinhos, a diversão da criançada continua em um delicioso parquinho.

Para quem quiser se programar para um pique-nique, o parque oferece uma agradável área com mesinhas. E também há opção de alimentação na lanchonete local, onde encontramos salgados, cachorro-quente, sorvetes, sucos, refrigerantes e doces, tudo a um preço bem acessível. Na saída, há uma lojinha de souvenir caso queira adquirir uma bela lembrança desse delicioso passeio.

Fica aqui, uma ótima e encantadora opção de lazer para o seu dia ganhar beleza, aventura e diversão, e o melhor de tudo: sem gastar quase nada!!!

parque ecologico lazer blog materno maes amigas

 

O Heitor adorou, vale muito a pena fazer esse passeio em um lindo dia de sol!

O Heitor adorou, vale muito a pena fazer esse passeio em um lindo dia de sol!

Informações

Local: O parque fica localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, esquina com a Rua 31 de Março, s/n – Bairro Santa Cecília, Paulínia-SP.

Estacionamento: Não possui estacionamento próprio, mas é possível estacionar tranquilamente nas ruas ao redor do parque.

Horário: de terça a domingo, das 9:30 às 16:30

Telefone: (19) 3844-7688

Valor: Entrada Franca (Ebaaaaa!!!)

 

Dica de Mãe Amiga

Mesmo sendo bastante arborizado, não se esqueça do protetor solar e da garrafinha de água!!!

 

Ponto Negativo

O parque ecológico não possui fraldário para os pimpolhos. Então, não se esqueça de levar um trocador e improvisar a troca em um dos bancos que você encontrará ao longo do trajeto.

 

Você pode gostar de ler: Um passeio na famosa lagoa! ou Um passeio para Indaiatuba no Bosque do Saber (Mães Amigas ganham a sobremesa no restaurante Pezão), Dicas da Polyana Pinheiro.

 

Paula Rayah

Escrito por: Paula Rayah

Confira os 43 posts publicados pela Paula Rayah

Veja Também