Papinha Congelada, aprenda como fazer!

 

Amanda Boccato
Mãe da Maria
“É super prático e ajuda muito no dia a dia!”

 

xx.05.17 – Recebemos uma dica da Mãe Amiga Amanda Boccato para organizar e facilitar a alimentação dos pequenos que estão na fase da papinha. Estamos falando da papinha congelada! Confira as dicas.

Papinha Congelada, aprenda como fazer!

O processo todo é simples. É preciso cozinhar os legumes no vapor até ficarem bem molinhos, depois amassar e preencher as forminhas de gelo. Depois disso, é só tirar do congelador o que vai ser consumido naquele dia.

Também fizemos o mesmo processo com sopa de feijão, caldo de carne e canja. Para fazer a sopa de feijão é só cozinhar o feijão com água, sem tempero nenhum e depois bater no liquidificador.

O caldo de carne é mais trabalhoso, levou cerca de 4 horas pra ficar pronto. E a canja foi minha mãe que fez, ela cozinhou o peito de frango com arroz e mandioquinha, depois separamos o frango e batemos. Depois é só misturar tudo  e está pronto pra colocar nos cubinhos. É super prático e ajuda muito no dia a dia!

As papinhas congeladas podem durar cerca de um mês, dependendo dos ingredientes utilizados. Nesse processo é interessante preparar vários sabores que podem ser misturados dando mais variedade para o cardápio dos bebês. As ideias vieram todas do blog da Rita Lobo. Ela fez um especial sobre papinha de bebê, confira aqui!

 

Papinha Congelada, aprenda como fazer!

Confira Também:

Como fazer papinha de fruta cozida

Papinha no liquidificador, pode ou não pode?

Tem fibra na papinha do bebê!

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1484 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também