Os 10 nomes mais usados no Brasil em 2014

12.01.2015 – O BabyCenter divulgou no finalzinho do ano a lista com os 10 nomes mais usados no Brasil em 2014. Miguel e Sophia se mantiveram no topo das listas, mas outros nomes como Alice, Bernardo e Heitor ganharam destaque entre as novidades e estão se tornando superpopulares.

Os 10 nomes mais usados no Brasil em 2014

Meninos

1. Miguel

2. Davi

3. Arthur

4. Pedro (subiu uma posição)

5. Gabriel (caiu uma posição)

6. Bernardo (subiu duas, continua em ascensão)

7. Lucas (caiu uma)

8. Matheus (caiu uma)

9. Rafael (se manteve)

10. Heitor (NOVIDADE entre os 10)

 

Meninas

1. Sophia

2. Alice (subiu uma posição)

3. Julia (caiu uma)

4. Isabella (subiu uma)

5. Manuela (caiu uma)

6. Laura (estável)

7. Luiza (subiu quatro, entrou no top 10 de novo)

8. Valentina (subiu mais uma)

9. Giovanna (caiu mais uma)

10. Maria Eduarda (continua caindo, caiu mais três)

 

EFEITO FROZEN

O sucesso do filme Frozen, da Disney, está indo além das tranças e fantasias para menininhas. O ranking de nomes de bebê do BabyCenter já detecta um aumento na escolha do nome Ana, assim, simples, sem complemento, para bebês em 2014. O nome da princesa Ana subiu nove posições e chegou ao 70º lugar. Já o nome Elsa, da outra personagem principal do filme, deve demorar um pouco mais a “pegar”, por ainda ser considerado “nome de vó” por muitas mães. Dos 87.803 nomes de bebês nascidos este ano e cadastrados no BabyCenter, nenhum era Elsa.

 

PAPAS, REIS E HERÓIS

O ranking com os nomes mais usados para bebês no Brasil em 2014, realizado pelo BabyCenter, mostrou que nomes de papas, reis e heróis marcaram forte presença na lista dos 100 mais comuns.

O carismático papa Francisco carregou o nome para o 42° lugar da lista, subindo 10 posições em relação ao ano anterior. Já o papa recém-canonizado São João Paulo II segue inspirando as famílias, aparecendo no 95° lugar e com tendência. E o nome Bento se redimiu, depois do nada simpático pontífice Bento XVI ter se afastado, e entrou no ranking dos 100 mais em 2014 já ocupando o 71° lugar.

O sucesso do nome Heitor, o décimo nome mais usado para meninos, também se encaixa na tendência de subida de nomes épicos, inspirados em mitologia, realeza, cavalaria e heroísmo, numa pegada meio “Game of Thrones”. Heitor era o príncipe de Troia. O segundo e o terceiro colocados da lista de meninos, Davi e Arthur, também são nomes de reis. Entre as meninas, Catarina segue subindo, e já chega à 42ª posição. E Helena, em 11° lugar e com tendência de alta, muito provavelmente estará entre os 10 mais nos próximos anos.

Em sua sexta edição, o levantamento Nomes da moda no Brasil contou com o cadastro de 87.803 bebês nascidos este ano.

 

Fonte: O BabyCenter é um site sobre gravidez e bebês e ajuda 41 milhões de mães todos os meses, em 11 idiomas e 14 países. No Brasil foi criado em 2008, e desde 2009 realiza a pesquisa Nomes da moda no Brasil, considerada a maior fonte de dados sobre os nomes de bebês disponível no país.

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1469 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também