Oficina de Arte Little Maker

Conheci a escola Little Maker na Expo Ensino no último final de semana e me apaixonei!!! Imaginem uma oficina de arte onde as crianças podem construir seus projetos no papel e depois torna-los reais?! Essa é uma das propostas da escola onde as crianças poderão construir brinquedos inspirados nos jogos olímpicos, imprimir objetos em 3D e até produzirem filmes na oficina de arte Little Maker, nas férias de 2016.

Oficina de Arte Little Maker

A escola Little Maker vai entreter crianças e jovens com oficinas que trazem o espírito maker de empoderamento e exploração. Usando robótica, sucata e arte, os alunos vão desenvolver projetos e brinquedos com temas de esportes olímpicos e participar de competição.

Serão oferecidas três oficinas, incluindo:

Oficina de Criação (onde serão desenvolvidos os projetos olímpicos)
Oficina de Animação
Oficina de Impressão 3D

Para crianças mais ligados em cinema, a Oficina de Animação vai proporcionar a idealização da história, planejamento e construção de personagem usando técnicas de recorte até a criação do filme final.

Se o perfil é mais voltado para a construção, a Oficina de Impressão 3D chama muita atenção das crianças pelas infinitas possibilidades de criação e qualidade final do projeto. Elas podem conhecer como funciona a impressão, criar o projeto e levar para casa.

Para o fundador da Little Maker, o engenheiro e pai Diego Thuler, nas três oficinas a ideia “é trabalhar com a imaginação, estimular a criatividade, desenvolver autonomia e buscar as noções de animação e espaciais por meio de experimentação e exploração”.

As oficinas serão realizadas em Campinas (de 11 a 15 de julho), Indaiatuba (de 18 a 22 de julho) e Americana (de 04 a 08 de julho), das 13h30 às 17h30. Crianças e jovens de 8 a 14 anos podem participar e quem apresentar a carteirinha mães amigas tem desconto especial!

oficina de arte little maker

A Little Maker é uma escola que utiliza robótica, experimentos e arte para despertar a curiosidade de jovens e crianças e construir conhecimento. O Movimento Maker, uma extensão mais tecnológica da cultura Faça-Você-Mesmo. Inicialmente uma “brincadeira de adulto”, tem sua base na ideia de que pessoas comuns podem construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos e projetos. Estima-se que 57% dos adultos americanos já sejam Makers.

Informações Little Maker

Americana/SP
Rua Luiz Adami, 64 – Vila Medon
Oficinas de 04 a 08 de julho das 13h30 às 17h30

Campinas/SP
Rua Frei Manuel da Ressurreição, 480 – Jardim Guanabara
Oficinas de 11 a 15 de julho das 13h30 às 17h30

Indaiatuba/SP
Rua Humaitá, 1274 – Centro
Oficinas de 18 a 22 de julho das 13h30 às 17h30

Telefone: (19) 3013-1032

Site: Clique aqui 

Face: Clique aqui

E-mail: contato@littlemaker.com.br

 

selo publieditorial mae amiga

Polyana Pinheiro

Escrito por: Polyana Pinheiro

Confira os 112 posts publicados pela Polyana Pinheiro

Veja Também