Filme O Renascimento do Parto

Matéria publicada em 19.08.2013 – Hoje (01.07.2014) estamos republicando essa matéria pois o filme O Renascimento do Parto será transmitido pelo Grupo Lua Nova na Livraria da Vila no Shopping Galleria as 19h30. Para fazer a sua inscrição, mande um email para  luanovagrupo@gmail.com. Para quem ainda não assistiu, vale muito a pena! Voltado ao mundo feminino, em especial, para as gestantes e futuras mamães, que buscam informações acerca desse universo da gestação e tudo o que envolve o nascimento de uma nova vida: o filme O Renascimento do parto.

O filme O Renascimento do Parto é um documentário independente de Eduardo Chauvet e Erica de Paula, e trata da realidade médica e obstétrica mundial, como o alto índice de cesarianas e partos com intervenções traumáticas e, por outro lado, mostra outros conceitos de partos, de forma a preparar as mulheres para a busca de um parto humanizado, fornecendo evidências que ajudam a mulher a ampliar a consciência à respeito dos benefícios do parto natural e ao respeito com o recém nascido.

Com certeza, é um filme que passa muito mais do que informações técnicas, pois ele consegue tocar as pessoas pela sua simplicidade e beleza, mostrando o início de uma vida e todo o amor e respeito que ela merece.

Filme O Renascimento do Parto

Foto: Carla Raiter

A doula, enfermeira obstetra e colunista aqui do site Carolina Coppola foi ver o filme e disse que ele traz uma rica discussão sobre a realidade da assistência prestada à mulher no período gravídico puerperal, sendo toda ela baseada em evidências científicas, tendo a participação de profissionais especializados e de mulheres que passaram por diferentes histórias em suas gestações e partos. “Acredito que seria importante todos assistirem ao filme O Renascimento do Parto, pois trata-se de uma questão de saúde pública. Precisamos ter consciência da cultura instituída em nosso país sobre a via de parto e a qualidade dos serviços oferecidos pelos profissionais, fazendo com que, na maioria das vezes, as mulheres acabem sendo vítimas do sistema, não tendo possibilidade de serem donas de seus próprios corpos e de suas decisões. Além disso, o filme também traz uma bonita reflexão sobre os hormônios do amor e o impacto da forma de nascer sobre a humanidade. É importante que tenhamos informações reais sobre as diferentes formas de trazer nossos bebês à vida, para aí sim podermos decidir como queremos que nasçam”, afirma Carolina.

            “Para mudarmos o mundo precisamos mudar a forma como nascemos.” (Michel Odent)

Veja o trailer oficial

 

Você pode gostar de ler: Querer é PODER! Parto normal, sim!, Mitos e verdades sobre o parto normal e O que é parto humanizado?

paula-rayah

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1280 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também