? Mães Amigas - O maior e o menor bebês do mundo: 10,66 quilos e 49 centímetros de diferença

O maior e o menor bebês do mundo: 10,66 quilos e 49 centímetros de diferença

09.05.2018 – O maior e o menor bebês do mundo têm, entre si, 10,66 quilos e 49 centímetros de diferença. O Guinness Book condecora um recordista dado à luz em 1879 como o maior recém-nascido do mundo. A menor bebê do planeta, na contrapartida, nasceu no ano de 2016.

Confira abaixo os detalhes dos nascimentos desses pequenos grandes recordistas!

 

O maior e o menor bebês do mundo

 

A menor bebê do mundo

Quando Emilia Grabarczyk nasceu em Witten, na Alemanha, seu pé era quase do tamanho de uma unha. Além disso, a bebê pesava 0,22 kg e media 22 centímetros – números suficientes para que os médicos afirmassem que a recém-nascida não sobreviveria.

A situação se deu dessa maneira porque, com um problema na placenta, a mãe de Emilia, Sabine Grabarcczyk, em decisão conjunta com médicos e o pai de sua filha, Lukas, resolveram retirar a bebê com 26 semanas, tendo em vista que o feto não estava recebendo a nutrição necessária para sobreviver.

Emilia foi inicialmente alimentada com um pequeno tubo. Além disso, enfermeiros usavam um cotonete embebido em água com açúcar para acalmá-la e aliviar dores.

Menor bebê do mundo nasceu na 26ª semana de gestação

 

Nove meses depois, entretanto, a pequena recordista já pesava 3,5 kg. Segundo o site Daily Mail, relatórios locais apontam que ela é a bebê prematura mais leve do mundo a sobreviver por tanto tempo.

Aos 9 meses, Emilia já pesava 3,5 kg (Foto: NTD Television)

 

O maior bebê do mundo

A canadense Anna Haining Bates deu à luz um bebê em sua casa, em Ohio, nos EUA, em 1879. A criança tinha mais de 71 cm de comprimento e pesava 10,8 kg.

O recém-nascido viveu apenas 11 horas fora do ventre de sua mãe e, por isso, nunca recebeu um nome. Não há fotos, então você vai ter que imaginar um bebê com o tamanho de uma criança de dois anos de idade.

Anna tinha 2,43 m de altura e o seu marido, Martin, 2,36 m.

 

Semana Especial de Dia das Mães

Essa matéria faz parte da Semana Especial de Dia das Mães. Em celebração a esse período, de 07 a 13/05, nós divulgaremos os “recordes” da maternidade. Conheça, amanhã, a mãe mais rápida do mundo!

 

Confira:

Ela empurrou carrinho com 3 filhos em maratona e entrou para o Guinness Book

Bárbara Brambila

Escrito por: Bárbara Brambila

Confira os 71 posts publicados pela Bárbara Brambila

Veja Tambm