O diário de um chapéu

02.08.2013 – Lembram do chapéu da semana passada? Pois é… resolvi fazer uma diário:

21/07 – Dia em que o chapéu chegou em casa e Laura dormiu com ele pela primeira vez.

Manhã do dia 22/07 – Às 7h15 Laura acorda e pede o chapéu. Toma sua mamadeira com ele, passa a manhã toda com ele, tira a soneca com ele e, por fim, vai para a escola com ele.

Tarde do dia 22/07 – Ao buscar Laura na escola, ela percebe que não está com o chapéu na cabeça e se desespera apontando a mochila e pedindo “apéu, apéu”. Como quem diz “não vai esquecê-lo na escola, mamãe”. Tive curiosidade de saber se ela havia dividido o brinquedinho com os colegas. Sim! Ela deixou os amigos vestirem, mas sempre sob olhar atento, disse a professora.

Noite do dia 22/07 – Laura já está com o chapéu desde às 17h, quando chegou da escola. Já são 20h30 e ela esta caindo de sono, então digo “Laura, vamos dormir?” E ela “Apéu?”. Traduzindo: o chapéu vai junto, tá, mamãe? Ok! E um minuto de silêncio para aquela pessoinha que resolveu fazer uma oração para o “apéu”. “Laurinha, vamos rezar? Papai do céu protege a mamãe, o papai, a Laura e ela finaliza “o apéu”… e eu caio na risada, óbvio! Adormece, mais uma vez, abraçada com o mais novo amor.

23/07 – Às 7h da manhã ouço um “mamãe” que vem do quarto e, em seguida, um “apéu, apéu”. Mais uma manhã, uma tarde e uma noite de chapéu.

24/07 – Laura não pede o chapéu logo que acorda, por outro lado, quis ir ao shopping com ele! Sob o olhar e risos de muitos, lá foi Laura desfilar seu “monumento cabeçal” (era de deixar Carmen Miranda no chinelo) pelos corredores. Ela não andava, ela desfilava como se tivesse usando um colar de diamantes. Engraçado demais… rsss. Na volta, adormeceu abraçada adivinhem com quem??

Já estamos no dia 25/07 e o chapéu, aos poucos, vai perdendo a graça. Ufa! Sinto-me aliviada!

Confesso que temi não reconhecer mais minha filha caso a visse sem o chapéu na cabeça. Era como se ele já fizesse parte dela, fisicamente falando.

chapeu

 

Placa-Patricia

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1466 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também