Visitamos o novo aquário de SP

29.09.2016 – Estávamos ansiosos para conhecer o Aquário de SP depois da reforma. Nossa última visita tinha sido há 4 anos, Murilo nem existia ainda, mas eu me lembrava que Miguel tinha amado o passeio.

A viagem de Campinas à São Paulo foi bem tranquila e a primeira dica que dou é parar nos estacionamentos próximos ao Aquário de SP, que são bem mais baratos que o credenciado (Eu parei em um na Rua Dr. Mário Vicente, bem na esquina).

Do lado de fora, comprar um milho de espiga no pratinho e pipoca para as crianças foi uma ideia super bem vinda. É permitido entrar comendo, entretanto, o local tem poucas latas de lixo espalhada, então leve saquinho para ir acumulando o seu lixinho pessoal.

Aquário de SP Mães Amigas

Também recomendo ir de mochila, muito mais prático do que a bolsa comum de alça, principalmente para quem tem mais de um filho, como eu rs. O carrinho vale a pena, se a sua visita for em um dia mais tranqüilo, pois aos finais de semana eu imagino que seja mais difícil transitar por lá.

Para quem não sabe, mães amigas associadas ao Clube de Descontos tem benefício exclusivo no Aquário de SP, mas é necessário comprar pelo site antecipadamente, e não pela bilheteria. Se quiser usufruir da dica de economia número 2, clique aqui.

Aquário de SP

Iniciamos o passeio encantadas ao ver a reação dos meninos observando os peixes tão de pertinho. Conforme caminhávamos novos aquários, novas espécies de peixes e muito brilho nos olhinhos, principalmente do Murilo. Chega a ser bem relaxante ver o mundo marinho a nossa volta.

A primeira parte do Aquário de SP é bem extensa até chegar no restaurante e banheiros. Então a dica número 3 é certificar-se que as crianças estão de bexigas vazias e com a pancinha satisfeita antes de iniciar o percurso.

Aquario de SP 005

Almoçamos no restaurante do Aquário de SP e gostamos bastante. O estilo é self service e servem diversas opções de comida: salada, grelhados, comidas que crianças gostam e sobremesa. O preço é justo, considerando que é o único local para refeição.

Continuamos com o passeio, em direção a nova área do Aquário de SP, que é bem mais bonita do que a primeira, muito ampla, ventilada, sinalizada e setorizada por diversas regiões do mundo, e mostrando os principais animais de cada país.

Vale ressaltar que hoje, o Aquário de SP, é muito mais que um aquário. Ele possuem diversos animais terrestres, como os suricatos, os cangurus, a foca, os coalas e o urso polar, em áreas temáticas que passam pela Indonésia, África, Austrália até chegar no Polo Norte.

Fiquei encantada com tudo: o espaço, a decoração e os cuidados. A praça de alimentação do final e as lojinhas de souvenir lembram muito os parques internacionais.

Prepare o bolso, ou as regras com seu pequeno, porque vontade de comprar alguma “coisinha” não vai faltar.

Eu não resisti e comprei canecas personalizadas com o nome dos meninos, achei diferente, linda e bem carinha rs. Mas, fui literalmente no impulso da emoção!

Aquario de SP 012

Aquario de SP 023

O Aquário de SP também possui algumas atrações pagas à parte. Eu e Miguel (5) fomos na atração do Dinossauro, mas confesso que não gostei muito, além de achar um pouco caro (R$10,00) pelo o que ela ofereceu. Acabei não me motivando a ir nas outras atrações, o Cine 7D e Abaixo de Zero, então se você foi e curtiu, deixe um comentário no final dessa matéria para ajudarmos futuros leitores.

Os banheiros são amplos e limpos, e possui um fraldário bem equipado, entretanto, se o local estiver cheio, é possível trocar o pequeno no banheiro feminino, que tem um mármore bem amplo disponível, caso você leve algum acolchoado.

Os meninos amaram e puderam espiar, fora dos livros, um pouco de cada animal espalhado pelo mundo. É um passeio de meio período, para olhar com calma, parar, almoçar e tomar um sorvetinho no final! Lá dentro, claro, os preços são mais caros, então fica a dica para levar seus pequenos snacks e garrafinhas de água.

Vale super a visita, principalmente nos dias de semana. Fique atenta a promoções de segunda feira, e aproveite o desconto mães amigas! Se quiser contribuir com alguma dica, vamos adorar saber! Escreva nos comentários, ok?

Até o próximo passeio =)

Aquário de SP

Rua Huet Bacelar, 407
Ipiranga – São Paulo/SP

Tel: (11) 2273-5500

Site: Clique aqui

Página Clube de Descontos Mães Amigas: Clique aqui 

 

Para espiar outras dicas de passeios, clique aqui!

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1449 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também