Nova tecnologia ajuda a combater a celulite

06.12.2013 – Aproveitando o final do ano e a vontade enorme de começar 2014 com a auto-estima lá na Lua, resolvemos dar uma dica que não precisa ir tããooooo longe assim para conquista-la. Como acabar com os furinhos indesejáveis e finalmente ficar amiga do espelho? Parece difícil, não é? Afinal, ser mãe, profissional, esposa (ou namorada), dona de casa, mulher e ainda por cima SEM CELULITE?!?!! Definitivamente, parece impossível, mas não é… Pois uma nova tecnologia ajuda a combater à famosa celulite.

Definitivamente, parece impossível, mas não é…

Além dos cuidados básicos para uma boa saúde, como praticar exercícios físicos, se alimentar bem e tomar bastante água, a ciência resolveu nos dar uma mãozinha e a marca Equaliv lançou recentemente no mercado o primeiro nutracêutico do país com um dos óleos mais recomendados para o tratamento da pele, o Termolen Celulite.

Com uma cápsula, denominada Dual Phase (líquida e sólida), o produto garante reduzir, já no primeiro mês, a quantidade de celulite do bumbum, coxa, barriga… Enfim, te ajuda a criar uma ótima amizade com a sua auto-imagem.

Maravilha, não é?

E, se você ainda não acredita, leia o depoimento de uma jornalista da revista ESTILO:

“Tenho celulite leve e, em menos de um mês, senti um resultado incrível. O aspecto de casca de laranja sumiu e minha pele ficou hidratada. Adorei o efeito e nem cheguei ao segundo mês”

Matéria escrita por Adriana Marmo, na Revista Estilo de Vida na edição de Outubro (pág 124 a 127)

Por que a celulite aparece no nosso corpo?

De acordo com a empresa, a celulite é causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele e na microcirculação, gerando o aparecimento de ondulações ou mais conhecidas como celulites.

O acúmulo de gordura, a alteração hormonal, a flacidez, a gordura localizada, a retenção líquida e a má circulação são vilões para quem está na luta contra a famosa pele de casca de laranja. Nós, mamães e gestantes, estamos SIM mais favoráveis aos malditos furinhos. Na gestação, além de uma maior circulação hormonal no corpo, há ainda o ganho de peso natural da mulher. Depois que nossos pequenos nascem, o dia a dia também não contribui com essa missão.

Como elas se formam?

– O tecido gorduroso que fica embaixo da pele é formado por células chamadas lipócitos.

– Os grupos de lipócitos são separados por fibras que, nas mulheres, são finas e perpendiculares à pele.

– Os lipócitos recebem o excesso de gordura da alimentação aumentando de tamanho, causando, assim, uma inflamação.

– Quando isso acontece, o tecido gorduroso expande-se em direção à pele, formando nódulos e depressões.

 

images

 

Fases da Celulite

Primeiro estágio: inicialmente, as ondulações na pele só são percebidas quando a região afetada é comprimida pelas mãos. Mesmo crianças e adolescentes estão sujeitos a esse primeiro sinal. Nessa fase, as formas de tratamento são variadas, indo da simples aplicação de cremes anticelulite a práticas constantes de atividades físicas e uma reeducação alimentar. Na maioria dos casos, as chances de recuperação total são grandes.

Segundo estágio: ao passar a mão sobre a cútis, já se sente a ondulação e alguns nódulos, sendo que ambos já são percebidos nitidamente, sem a necessidade da compressão do tecido. Aqui, o tratamento necessário já é um pouco mais trabalhoso, pedindo a realização de drenagem linfática, massagens modeladoras, ultrassom terapêutico, uso de aparelho de radiofrequência e outros procedimentos que auxiliam na perda dos agrupamentos de gordura e da textura irregular.

Terceiro estágio: nesta etapa, os nódulos são bastante perceptíveis e têm consistência endurecida e inchada, que indica a formação de fibrose. A região, além de comprometida esteticamente, pode, também, ficar dolorida, o que torna o tratamento necessário. Para esse estágio mais severo, em que, de fato, a pele adquire o famoso aspecto “casca de laranja”, o ideal é investir nas mesmas técnicas indicadas na fase anterior, porém, com um maior número de sessões. Além disso, em casos extremos, a lipoaspiração e a cirurgia de subcisão podem ser saídas mais satisfatórias, pois eliminam de vez as formações subcutâneas que comprometem a área do corpo tratada.

Texto extraido do Portal Terra

Tecnologia a nosso favor

Para ajudar no combate à celulite, o Termolen Celulite une óleo de semente de uva, óleo de cártamo, vitaminas antioxidantes e minerais essenciais em uma cápsula, denominada Caps in Caps – Uma cápsula dentro de outra cápsula, com ação sinérgica e de melhor absorção. Veja a função de cada composto:

 

♦ Cápsula Transparente – Fase Líquida

Termolen-celulite-maes-amigas

 

O óleo de semente de uva

Contém uma exclusiva combinação de ácidos graxos, tipo de gordura essencial à preservação da elasticidade e brilho da pele. Contém ainda uma classe de princípios ativos, as protoantocianidinas, substâncias reconhecidas por sua ação protetora contra os malefícios dos radicais livres e ação anti-inflamatória, que protege os vasos sanguíneos e melhora a irrigação das células da pele. Esse processo nutre a pele e diminui os edemas relacionados ao surgimento da celulite.

Óleo de cártamo

Evita o acúmulo de gordura, além de auxiliar na diminuição das células gordurosas já existentes, principalmente na região abdominal e do quadril (age na inibição da enzima Lipálise Lipoprotéica). Em conjunto com o óleo de uva, oferece ajuda em dobro na elasticidade da pele.

 

 

♦ Microcápsula Roxa – Fase sólida

47WCQD220131104m

Contém uma seleção das principais vitaminas e minerais antioxidantes de liberação avançada, o que garante a chegada dos nutrientes até o intestino e uma melhor absorção dos mesmos.

Vitaminas C, E, A

Exercem importante ação antioxidante e anti-envelhecimento que combate à flacidez e reforça a estrutura da pele através do estímulo ao colágeno.

Vitamina B5 e B9

Reconhecidas por suas propriedades de nutrição da pele, também tem efeito cicatrizante e regenerativo celular.

Zinco e Selênio

Esses minerais são agentes de proteção contínua da pele contra danos causados por radicais livres.

 

* Vale ressaltar que, embora o produto seja da família do Termolen – suplemento de cafeína destinado a aumentar a resistência em exercícios físicos – ele não possuí cafeína em sua fórmula.

 

Informações do Produto

Nome: Termolen Celulite

Fabricante: Equaliv

Preço: R$ 79,00 com 31 cápsulas (tomar uma cápsula por dia)

Onde Comprar: Em farmácias ou clique aqui

selo-publieditorial

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1496 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também