Relação entre a Mulher e a Lua – Super Lua

Selo Profissional-4

 

Paula Santomauro
Professora de Naam Yoga, Kabbalah Universal e Shakti Naam
“A única maneira de transformar positivamente o Todo é através do AMOR e o amor só vem à nós pela MÃE DIVINA.”

 

Relação entre a Mulher e a Lua – Super Lua

Aí vem uma Super Lua, mas o que isso faz com a gente? Agora só se fala em Trump (atual presidente dos EUA) e a Super Lua do dia 14 de Novembro. Mas afinal de contas, o que significa isto na prática?

CURA! A Lua tem o poder de curar.

Ao contrário do Trump, a Lua é nossa conexão fundamental com o Sagrado Feminino. Com as águas da criação, a Mãe Divina. Todos que estamos na Terra viemos impreterivelmente de uma mulher. Inclusive o Trump.

A Lua rege o elemento ÁGUA e nós humanos somos fisicamente compostos por 65% (ou mais) deste elemento e a Terra é composta por 71% dele. Além disso, nossas EMOÇÕES estão diretamente ligadas à água e, consequentemente, susceptíveis à Lua.

Mas como exatamente ela nos influencia? A influência lunar mais perceptível em nós acontece através de suas fases.

Quem nunca ouviu falar que as marés estão relacionadas às fases da Lua? Que muitos bebês nascem quando a Lua fica cheia? Que é melhor cortar os cabelos na Lua crescente?

Tudo isto faz muito sentido. É fundamental sabermos em que momento do ciclo da Lua estamos. Saber se a Lua está Nova, crescendo, Cheia ou minguando ajuda a compreender muitas coisas do nosso dia-a-dia e ainda tomar decisões conscientes sobre sua vida e seus projetos.

Quando a Lua fica NOVA no céu é hora de COMEÇAR, pedir, plantar. Quando a Lua fica CHEIA é o momento de entregar e OFERTAR aquilo em sua vida que não está mais trabalhando a seu favor.

A Mulher e a Lua

A relação da mulher com a Lua é outro aspecto conhecido e muito valorizado em diversas culturas. Isso porque homens e mulheres carregam em seu sistema reprodutor a representação da potencialidade co-criativa/geradora da Lua – este é um tema extenso sobre o Macro representado no Micro, ex. Universo no corpo humano.

Na mulher esta ligação é mais profunda por conta da função do ÚTERO de acolher e gerar o que foi concebido.

O padrão cíclico do sistema reprodutor feminino, em especial nos OVÁRIOS, é um padrão Lunar. A média do CICLO MENSTRUAL de uma mulher gira entorno de 28 dias, assim como o ciclo da Lua.  Além disso, a formação da nova vida acontece em uma bolsa de água.

Em algumas civilizações antigas as mulheres se recolhiam na Lua Nova (ou Lua Escura) e dançavam para a Lua Cheia, celebrando-a num ritual que tinha como intenção manter viva esta conexão com a entidade que representa o Sagrado Feminino.

Esta Super Lua – como tudo que é super – potencializa os efeitos CURATIVOS da Lua Cheia.

Há diversos links na internet para compreender mais sobre os aspectos astronômicos e astrológicos desta SUPER LUA. O essencial é que ela não acontece desta forma em nosso céu há mais de 70 anos e só vai acontecer outra vez em 2034.

O motivo deste evento tem a ver com posição da Lua e sua órbita elíptica em relação à Terra (mais próxima, Perigeu) e o alinhamento Sol, Terra, Lua nesta ordem, exatamente ás 11:53 da manhã (horário de Brasília) do dia 14 de Novembro.

O mais importante de tudo é que há um imenso POTENCIAL DE CURA pairando sobre nós durante este acontecimento. Neste ano regido por Marte em que nada que não é verdadeiro conseguiu ficar em pé (quanta tribulação!) esta é uma poderosa oportunidade de limpeza e transformação positiva.

Portanto, nesta segunda-feira FAÇA SEU RITUAL (há uma sugestão abaixo), seu agradecimento, sua oração e ofereça para a Lua o que não lhe serve mais – padrões, preocupações, medo, algum desafio de saúde, emocional ou de relacionamento, na profissão, na família, enfim,  o que quer que seja.

Com muita reverência e com a certeza de que TUDO É SAGRADO, de que está tudo bem, ENTREGUE, CONFIE, ACEITE e AGRADEÇA. E na noite da segunda-feira quando for apreciar a Super linda Lua, celebre-a e celebre-se! Se puder dance pra ela, OFEREÇA uma poesia, um sorriso.

Qualquer gesto que a faça sentir-se conectada com o Sagrado Feminino dentro e fora de você, com a capacidade de co-criar que você carrega. Sinta-se profundamente agradecida por ser A MULHER QUE VOCÊ É.

No mais baixe um aplicativo com o CALENDÁRIO LUNAR, conecte-se com os ciclos da Lua e MUDE SUA VIDA PARA MELHOR.

Aproveite para mandar energia de cura para o Trump e para o nosso mundo, já que a única maneira de transformar positivamente o Todo é através do AMOR e o amor só vem à nós pela MÃE DIVINA.

Sugestão de Ritual Para a Super Lua Cheia

1. Encha um recipiente de água potável e leve com você para um local tranquilo, onde possa se recolher em quietude.

2. Sente-se no chão com as pernas cruzadas ou em uma cadeira com os pés apoiados no chão. As costas estão eretas, queixo paralelo ao chão e seu copo, garrafinha ou outro recipiente de água está a sua frente.

3. Inspire e expire profundamente por 3 vezes.

4. Vire as palmas de suas mãos para cima e ofereça para a Lua aquilo que deseja eliminar de sua vida. Se desejar faça uma prece. Sorria e diga: entrego, confio, aceito e agradeço.

5. Esfregue uma mão na outra gerando calor e posicione-as acima do recipiente com água.

6. Imagine a Super Lua brilhando e emanando raios de cura que entram pelo topo de sua cabeça, passam por todo seu corpo curando-a e saem pelas palmas de suas mãos chegando até aquela água.

Permaneça de 3 a 7 minutos nesta postura, sendo o veículo através do qual o Amor da Mãe Divina em Potencial de Cura chega até a Terra, até você, sua família, seus queridos, sua casa, etc.

7- Então, Inspire e expire profundamente outra vez. Coloque suas mãos em posição de oração e comece a enviar cura. Aqui você pode imaginar muita Luz nos lugares e pessoas para onde emana cura. Pode emanar cura para alguém que esteja particularmente precisando. LEMBRE-SE DE MANDAR CURA PARA NOSSO PLANETA!

8- Inspire profundamente e diga: Está Feito!

9- Leve as mãos até o coração, conecte-se com toda GRATIDÃO ao Universo, ao Mais Elevado e finalize com um Om ou como desejar.

10- Beba um gole de sua água e distribua-a entre seus queridos.

 

Se quiser dançar para a Lua, segue uma linda opção 😀

 

Encontro: meditação de cura no poder da lua com Paula Santomauro:

Dias: 17 e 24/11
Horário: 19h30 às 21h
Confira preços e mais informações Clicando Aqui!

 

Texto Por Paula Santomauro
Paula é professora de Naam Yoga, Kabbalah Universal e Shakti Naam. Também é praticante de Harmonyum Healing e criadora do projeto Medito Pelo Mundo. Você pode encontrar a Paula e saber mais sobre seu trabalho e seus cursos, meditações, aulas e eventos pelo instagram @meditopelomundo

 

Confira Também:

Equilíbrio e meditação

Equilíbrio e respiração

Mindfulness para crianças

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1484 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também