Momento casal sem os filhos

27.11.2015 – Casamento é um passo importante na vida de todo casal. E dentre tantos sentimentos que já existem, nascem, para muitos, uma vontade que vai muito além de ser apenas marido e mulher. Quando os filhos chegam conhecemos uma nova forma de amor. É lindo e indescritível…não é mesmo?! Mas não posso deixar de comentar que essa fase inicial também pode ser muito desafiadora. Não é fácil equilibrar os novos sentimentos, além de ser mãe, mulher, esposa, dona de casa, profissional e todas as outras profissões que inconscientemente aparecerão ao longo dessa caminhada. E o nosso momento casal sem os filhos, onde fica?!

Acho que o primeiro ano do casal com um bebê é a fase mais difícil: aquela fase de não dormir, de ficar mais tempo em casa do que gostaria, de não sair socialmente, de não sentir tanta vontade de se arrumar, de não ser mulher em primeiro plano e muitas vezes deixar o marido para segundo (ou terceiro, ou quarto lugar rs) pode sim acontecer. E é aí que nascem sentimentos que precisam de mais tempo da nossa atenção, do nosso carinho e da nossa paciência.

Ter um momento casal sem os filhos pela primeira vez demorou um pouco por aqui. Mas com o tempo percebemos o quanto esses momentos a sós era importante para nós, como marido e mulher. Aquelas 2/3 horinhas de um cineminha, de um jantarzinho tranqüilo era revigorante! E assim, por aqui, criamos a nossa regra mensal: Todo dia 10 a noite é nossa!

Hoje somos pais de três filhos: A Nicole, minha enteada de 14 anos, o Miguel, nosso filho de quase 5 e o Murilo, a #pequenamuralha, de 1 aninho.

Eu sempre tive vontade de viajar sozinha com o marido, confesso, mas e a coragem?!?! Não, ela ainda não bateu na minha porta! Confesso: eu não consigo AINDA me imaginar longe dos pequenos por 3, 5, 7, 15 dias. Marido talvez sim, mas eu, não.

Entretanto resolvi dar o passo número dois. (O primeiro foram as nossas horinhas mensais a dois rs). Siiiim! Sei que muitas mães também vivem esse dilema, por mais bobo que pareça ser, mas sempre existe a hora do primeiro passo!

momento casal sem filhos

Momento casal sem os filhos

Aproveitei nossos 6 anos de casados no último dia 10 de outubro para dar um presente diferente: 24h a sós, como marido e mulher. Nosso momento casal sem os filhos mais importante, até então rs. Nosso destino foi um resort excepcional na mesma cidade que a nossa rs (lembre-se um passo de cada vez): o Royal Palm Plaza, em Campinas/SP.

Organizei com minha mãe dos meninos ficarem essas 24h com ela. A nossa estadia foi das 14h de um sábado até ás 16h do domingo, considerando que neste dia eu consegui um late check out*. Optamos pela pensão completa, iniciando pelo jantar, café da manhã e almoço e uma massagem a dois no Aflora Spa, que fica dentro do próprio resort.

Meu único receio era pelo Murilo, de 1 ano, que ainda acordava a noite. Ele mama no peito eventualmente, mas não mais exclusivo. Durante o dia eu sei que ele fica super bem, até porque freqüenta o berçário em período integral, mas a noite, seria nossa primeira vez longe. Mas ele sobreviveu….rs!!! E eu também!

Posso dizer de imediato que foi o melhor presente que já nos demos. E talvez só quem tem filhos novinhos, entenda! O resort é MA-RA-VI-LHO-SO, em todos os sentidos: hospedagem, alimentação, piscinas, serviço, sem contar o dia perfeito que fez neste final de semana e a massagem a dois para arrematar o presente perfeito.

Após o check in fomos nos instalar. Optamos por uma suíte no The Palms, a ala nova do Hotel, um pouco mais vip! rs. O quarto conta com uma cama king size e banheiro com hidromassagem. Poderia passar as 24h lá, dormindo, tentando colocar meu sono em dia (hahahah) mas o resort era lindo demais para desperdiçar essa oportunidade.

O Royal Palm Plaza possui as melhores piscinas que já conheci. No total são seis: duas climatizadas, duas infantis, uma imensa que brilha os olhos e uma que parece um ofurô, de tão gostosa e quentinha que é. Ao redor diversos bangalôs, chafariz, cadeiras hiper confortáveis e uma equipe de garçons prontos para atender seus desejos….hahahah. Juro, nos sentimos como rei e rainha. E as comidinhas? As bebidas? Tudo divinooo! Mas, preciso confessar que o auge das piscinas para nós foi poder tomar sol de olhos fechados. Jesus! Vocês lembram o que é isso? No começo foi meio estranho, mas depois veio a paz, a tranquilidade e eu até cochilei por alguns minutos. Preciso dizer mais?!

momento casal 002

momento casal 001

As refeições são únicas. O resort conta com três restaurantes dignos de momento casal sem filhos rs. No pacotes elas estão incluídas no restaurante Vila Real, mas existe como opção escolher um pacote de meia pensão, e o casal pode jantar (pagando avulso no próprio local) no Bistrô La Palette. Dentre tantas opções deliciosas, não deixe de provar as sobremesas que são um carro chefe do local: o quindim e o pudim de leite.

Para finalizar não poderia deixar de contar do delicioso banho de banheira no quarto, afinal todas nós mães merecemos esse descanso e essa paz a e a nossa visitinha ao Aflora Spa para uma massagem relaxante a dois. Gente que lugar é aquele??? Não é preciso estar hospedado no resort para usufruir do spa, mas os hóspedes possuem benefícios. Nos fomos recepcionados com biscoitos e chás e preenchemos uma ficha pessoal. No vestiário um kit pessoal estava disponível no nosso armário, com roupão, chinelo e kit banho. Nos encontramos, eu e marido, na frente do spa e a recepcionista nos levou até a sala.

Pausa para sentir, pois não preciso nem dizer o quanto sensacional foi né?! O que achei mais legal, é que após a massagem podemos usufruir do espaço do Aflora Spa: a piscina aquecida, a hidro, as espreguiçadeiras e os snacks (com frutas, nuts e águas) que eles oferecem. Revigorante para pais com filhos!

Aflora Spa Campinas

No domingo cedo minha mãe me mandou uma mensagem dizendo que os meninos estavam ótimo! E como estava bom demais tentei o late check out, e para a minha sorte eu consegui. Eu quis aproveitar todos os minutos desse momento casal sem filhos com maridão. E posso dizer? Vale muito a pena!!! Recomendo a todos vocês, como um presente e momento diferente para recuperar a energia e começar a semana com pique total!

O passo número três do nosso momento casal sem os filhos será uma viagem de final de semana.  Mas ainda estou me preparando psicologicamente rs. Por hora, se vocês já vivenciaram momentinhos assim, deixe sua experiência nos comentários. Quem sabe me animo mais rápido do que estou imaginando?!

late check out* – É a possibilidade de fazer o check-out mais tarde do que o previsto. Dependendo da disponibilidade de hóspedes no Hotel, eles costumam liberar uma ou duas horas a mais.

Serviço

Royal Palm Hotels e Resorts

Av. Royal Palm Plaza, nº 277
Jd Nova Califórnia – Campinas/SP
Fone: (19) 2117-8000

Site: Clique aqui
Aflora Spa

Av. Royal Palm Plaza, nº 277
Jd Nova Califórnia – Campinas/SP
Fone: (19) 2117-8101

Site: Clique aqui

 

 

Segundo filho mais facil primeiro

Leia também :
“Ter o segundo filho é mais fácil?!”
Clique aqui!

 

Desabafo de uma mãe de dois: 1, 2, 3...Surtei!

Leia também:
“Desabafo de uma mãe de dois: 1, 2, 3…Surtei!”
Clique aqui

 

Selo Conteudo Apoiado

Polyana Pinheiro

Escrito por: Polyana Pinheiro

Confira os 110 posts publicados pela Polyana Pinheiro

Veja Também